Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.
BOX:
Números da Brasil Ride
Para receber com qualidade e bem-estar, uma estrutura megalomaníaca é montada, tanto em Arraial d’Ajuda, quanto na Vila Brasil Ride, em Guaratinga. E são muitos os números. Para se ter ideia, para 2024, a Ultramaratona tem 557 participantes, de 360 cidades e 24 países.
Outros números imponentes e importantes da Brasil Ride:
Alimentação:
Serão servidas mais de 20.000 refeições durante os dias do evento.
Peso da Estrutura:
Aproximadamente 200 toneladas de equipamentos são transportadas e montadas para dar suporte às arenas de competição e à Vila Brasil Ride.
Colaboradores:
Uma equipe com mais de 600 profissionais e voluntários atuam na organização, envolvendo logística, segurança, alimentação e comunicação, além de médicos, fisioterapeutas e resgatistas para atendimento dos atletas.
Economia Gerada:
O impacto econômico estimado para a economia local é de 13 milhões de reais, com a ocupação completa da rede hoteleira e o aumento expressivo de consumo no comércio e serviços da região.
Água e Hidratação:
Serão distribuídos 50.000 litros de água, 8.000 litros de refrigerante e isotônico, 8 toneladas de gelo, com 48 veículos exclusivos para atender estações de hidratação ao longo dos percursos e nas arenas, além de um sistema de tratamento para garantir o descarte consciente.
Barracas:
Mais de 800 barracas serão instaladas para acomodar atletas e staff na Vila Brasil Ride, proporcionando uma imersão total
Carbono Zero:
Em parceria com a Comerc Energia, o evento terá 100% de compensação de carbono realizado através de plantio de mudas nativas na região Amazônica
Nenhum comentário:
Postar um comentário