Karen, que estava há 5 anos sem competir na Brasil Ride, concorda que a etapa de hoje foi para conhecer e buscar estratégias para os próximos dias. “O dia foi de lama e emoção. Quis apimentar um pouco a temporada e não esperava que tivesse uma largada tão intensa. A Tessa abriu vantagem na trilha e eu acabei ficando no trânsito, então foi difícil buscar imediatamente. Tracei uma estratégia para chegar, já que a Irina estava sempre muito próxima. Achei meu ritmo e segui. Não adianta doar tudo e não sobrar nada para os outros dias. Ainda teremos grandes dias de disputa”, concluiu.
Prestigiando o evento e os atletas, o Secretário de Turismo de Porto Seguro Guto Jones esteve na Brasil Ride e conheceu os vencedores da etapa no pódio e a estrutura organizacional do evento.
Etapa 2 – Amanhã, os 500 atletas seguem para uma etapa longa e épica, que se inicia na Arena Uíki e finaliza no famoso acampamento, carinhosamente chamado de Vila Brasil Ride, em Guaratinga. O percurso tem 126,2 km de distância e 2.190m de altimetria acumulada.
De acordo com o Diretor de Provas da Brasil Ride, Rafael Campos, a saída para Guaratinga acontece às 7h. É nesse dia que os atletas cruzam o Parque Nacional do Pau Brasil, uma unidade de conservação extremamente preservada com características únicas, uma região de Mata Atlântica.
“Single tracks e terrenos planos, mas com muita água e folhas esperam os participantes ao longo do caminho. O dia é de grandes trechos de estradão de terra e alguns de até rodovia, por isso a atenção deve ser redobrada e a velocidade deve ter uma média alta. A etapa 2 tem tempo limite e os atletas precisam passar pela linha de chegada até às 17h45, para ser considerado finisher. Na chegada, os atletas se acomodam em suas barracas e seguem para o jantar de premiação”, finalizou.
Bradesco apresenta a Brasil Ride Bahia 2024. Patrocínios de Bradesco, Vibra Energia, Mitsubishi Motors, Kona Bicycles e Unidas – Aluguel de carros, Sram, Fox, Garmin, Magura, Comerc Energia, Gasolina Podium, Shokz, Zipp, Vitória Pneus, Rock Shox, Alquimia da Saúde e Coca-Cola. Apoio institucional Parque Nacional do Pau Brasil / ICMBio. Chancela da União Ciclista Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Baiana de Ciclismo (FBC). A organização é do Instituto Brasil Ride.
Nenhum comentário:
Postar um comentário