MENU LAPA BIKE

Páginas

sábado, 28 de setembro de 2024

Categoria Nelore é atração à parte no Sertões MTB Pirenópolis



 Das 20 categorias em disputa no Sertões MTB Pirenópolis, terceira etapa do Sertões MTB Cup, uma em especial, na E-Bike, chama a atenção pela proposta totalmente diferente das demais. Nela, a faixa etária ou o nível técnico não são o critério de participação. Para alinhar na Nelore, é preciso ser “parrudo”, como o nome já sugere – só quem pesa 100 kg ou mais é aceito.

Antes de encarar as trilhas, é preciso passar pelo vestibular da balança. Quem fica abaixo do exigido ganha uma segunda chance (uma por dia até a largada da primeira etapa) e tem de caprichar na alimentação e na hidratação para bater a meta.

A camaradagem e o clima descontraído reinam, até a hora de começar a pedalar. Aí, a disputa se torna acirrada. E se nas E-Bikes administrar o gasto da bateria é parte da estratégia, para essa turma se torna ainda mais importante, especialmente na hora de subir.

O mineiro Roberto Kamil Neto é um dos personagens da Nelore. Vice-líder da Cup, ele esbanja bom humor. “Como meu peso está bem acima, eu não me preocupo com a balança, mas fico preocupado com quem está no limite. Para ver o nível a que a coisa está chegando. Mas o legal é que a briga pelo campeonato está emocionante, cabeça por cabeça. O ambiente é ótimo entre nós, fiz bons amigos na Nelore, o Sertões nos proporcionou isso. Além de tudo, a E-Bike é muito inclusiva. Garanto que mais da metade da categoria não conseguiria pedalar aqui se não fosse por ela”.

Ele conta que o mountain bike entrou na sua vida como um motivo para uma vida saudável. “Tenho hoje 112 kg, mas já pesei 175. A bicicleta mudou minha vida”. Kamil, aliás, foi o melhor da Nelore neste sábado.

Outro que briga pelas primeiras posições mas, acima de tudo, se diverte, é Gustavo Granado. O paulista é o terceiro da Cup. “Aqui todo mundo é amigo, estamos todos felizes, mas na hora da largada é cada um por si. O pessoal fica nervoso com a balança, mas a turma da Nelore é demais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário