4 - Ulan, sua última semana foi intensa. Disputa das Olimpíadas, duas provas do Brasileiro. Comente como foi competir essas provas e suas sensações?
"Foram realmente duas semanas muito intensas. Hoje eu pude perceber isso quando acordei, eu estava totalmente esgotado, tanto fisicamente como mentalmente. Então, eu estou tentando ainda, na verdade, absorver tudo que eu senti, tudo que eu vivi durante essas duas últimas semanas, mas foi sem dúvida algo muito especial e marcante na minha vida. Algo que quando eu olhar pra trás eu vou sorrir, vai me trazer boas lembranças, boas lições e algo que sem dúvida vai ser muito importante pro meu crescimento. A sensação é uma sensação de realização muito grande, eu diria. É muito bonito quando você sonha com algo, tem um objetivo, trabalha durante anos pra conseguir conquistar esse objetivo e você consegue viver esse momento aproveitando cada momento".
5 - O Ulan de hoje é o mesmo Ulan de antes das Olimpíadas? Não a simplicidade da pessoa, mas a experiência de vida, os sonhos realizados, os aprendizados...?
"Disputar uma Olimpíada é, sem dúvida, uma experiência marcante na vida de uma pessoa, não só dos atletas, mas de todas as pessoas que se envolvem nesse evento. Eu diria que foi a experiência mais rica que eu já tive na minha vida até então. Foram muitas reflexões, muitas emoções, muitas lições. E é algo que faz crescer dentro da gente, que só quem vive consegue explicar. Pra mim, que sou um atleta de alto rendimento, viver aquela atmosfera olímpica, ao lado dos melhores atletas do mundo, poder entender um pouco e presenciar a mentalidade, o comportamento dos principais atletas do mundo, de todas as modalidades, é algo que me inspirou bastante, criou um fogo muito grande dentro do meu coração de continuar buscando me desenvolver, continuar buscando evoluir e continuar trabalhando pelos meus sonhos. Foi uma realização muito grande poder viver algo que eu sempre sonhei e isso sem dúvida alguma me motiva a continuar nesse caminho. É realmente um fogo que cresce dentro de mim para continuar tentando buscar o topo do mundo que é onde eu quero chegar".
6 - Para finalizar, o Ulan nessa última semana realizou dois sonhos: disputou uma Olimpíada e foi campeão brasileiro no XCO. E agora, quais os objetivos para o restante da temporada? Quais as metas a serem alcançadas esse ano?
"Então, o próximo passo agora é descansar (risos). Após a realização desses dois grandes sonhos eu preciso realmente dar um pequeno reset, ter três dias de descanso, absorver e entender tudo que aconteceu e deixar meu corpo e minha mente recuperar antes de começar a minha preparação para o próximo grande objetivo, e meu último grande objetivo da temporada, que é o Campeonato Mundial que acontece agora no fim de agosto. Eu estarei nas disputas do Short Track e do XCO e meu objetivo é superar os resultados que eu tive nos anos anteriores. Eu quero estar no top 20, sonhando com o top 10. Depois disso eu vou ter mais três provas UCI's no Brasil, para finalizar o ano, e finalmente voltarei para a Bahia para poder descansar e aproveitar a família".
Além da Caloi, a Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing tem os patrocínios de Shimano, Vittoria, ERT, Z2, Avancini Bikes, Ajinomoto, Amino Vital,FSA, FIZIK, Oakley, Semexe, Lazer, U2e, Morgan Blue. Bauerfeind e Pimenteira Imperial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário