domingo, 4 de agosto de 2024

Luiz Henrique Cocuzzi e Giuliana Morgen brilham no segundo dia do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike

Cocuzzi comemora aniversário com vitória dupla, enquanto Giugiu surpreende favoritas e conquista o título de campeã brasileirap

Luiz Henrique CocuzziCrédito: Alan Modesto/CBC


No segundo dia do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, as emoções estiveram à flor da pele com as provas intensas do Short Track (XCC), destinadas às categorias elite masculina e feminina. Os destaques do dia foram Giuliana Morgen, campeã entre as mulheres, e Luiz Henrique Cocuzzi, que venceu celebrando seu aniversário de forma brilhante, deixando claro que está em uma fase excepcional de sua carreira, prometendo grandes emoções para a prova de Cross Country Olímpico (XCO) no domingo.

No masculino, Cocuzzi (Audax Racing) demonstrou toda sua tática e força ao superar os competidores e garantir o primeiro lugar. Em um pódio dominado por atletas de alto nível, Ulan Bastos (Henrique Avancini Racing), representante do Brasil nos Jogos de Paris 2024, conquistou o segundo lugar, seguido por Nicolas Machado (Sense Factory Racing) na terceira posição. A competição acirrada agitou a torcida presente, que vibrou com cada ultrapassagem e estratégia adotada pelos atletas.

"Ter a oportunidade de celebrar meu aniversário no pódio foi simplesmente incrível. Foi uma prova bem no meu estilo, eu gosto de provas rápidas, e o dia de hoje ficará eternamente marcado em minha história, e sou grato por ter vivido esse momento tão único e significativo. Agora é focar no domingo, para a prova de XCO", declarou Cocuzzi.

Já no feminino, a disputa também foi muito emocionante. Karen Olímpio (Soul Cycles) liderou a parte final da prova, mas uma reviravolta na última volta permitiu que Giuliana Morgen (Trek Future Racing) surpreendesse e cruzasse a linha de chegada em primeiro lugar, consagrando-se como a nova campeã brasileira no XCC. O segundo lugar ficou com Karen, seguida por Raíza Goulão (Squadra Oggi) na terceira posição, em um pódio que reflete a grande competitividade das atletas brasileiras.

"Na minha visão, a prova só chega ao fim quando cruzo a linha de chegada. Por isso, persisti e acreditei até o último instante que seria possível vencer. Esse é o meu segundo título da Elite no XCC e estou muito feliz", declarou Giuliana.

O aguardado Cross Country Olímpico (XCO) está marcado para começar no sábado com as categorias master e infantojuvenil, seguindo no domingo, com as disputas das categorias Elite, Sub23, Junior e Juvenil encerrando o campeonato. A transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da CBC promete levar toda essa emoção aos fãs da modalidade, que acompanharão de perto cada lance e superação dos competidores em busca da vitória.

Os resultados completos de todas as categorias estão disponíveis no link: http://cbc.esp.br/modalidades/resultados/busca/mtb

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO-XCC-XCE 2024 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Mineira de Ciclismo (FMC), com apoio da Prefeitura Municipal de Congonhas, CDA Logística e FreeForce.

Nenhum comentário: