Atletas das E-bikes e das bicicletas convencionais iniciam desafio nesta sexta
(Fabrício Macedo/Fotop/Sertões)
Prova que começa nesta sexta-feira (5) reunirá, além das bicicletas convencionais, 296 E-Bikes, superando marca de competição na França. Primeiro desafio será o prólogo de 17 km no Ibiti Projeto
Chegou a hora do segundo desafio do Sertões MTB Cup, a mais nova competição de mountain bike Maratona (XCM) do país. Nesta sexta-feira (5), atletas de todo o país largam para o prólogo que abrirá o Sertões MTB Ibitipoca, nas trilhas do Ibiti Projeto, em Lima Duarte (MG). Pela frente, 17 quilômetros que não serão apenas um aperitivo do que vem pela frente até domingo, e já exigirão preparo. Especialmente com a camiseta de líder em jogo para as 22 categorias, na Pro (bicicletas convencionais) e na E-Bike.
As bicicletas com a assistência de um motor elétrico, aliás, vão fazer do Sertões MTB Ibitipoca a prova com o maior número de participantes da modalidade no planeta: serão 296 ao todo. A marca anterior (283) pertencia ao Rando Roc Altitude Electrique, que integra a programação do Roc d'Azur, na França. Entre os inscritos estão grandes feras do MTB brasileiro, como Márcio Ravelli, Miguel Giovannini e Roberta Stopa - os dois últimos, nascidos em Juiz de Fora, competem praticamente em casa.
Na Elite, favoritismo para os vencedores de 2023: no masculino, o fluminense Albert Morgen defende sua invencibilidade no Ibitipoca e vem da conquista do Sertões MTB Mantiqueira, em Campos do Jordão. Mesmo resultado da mineira Isabella Ribeiro no evento que abriu o Sertões MTB Cup.
Expectativa de ótimas disputas também na Pro, com um percurso total de 127 km e altimetria acumulada de 4.590m. Em ação estarão especialistas em provas de longa duração como Hugo Prado Neto; João Paulo Firmino, Luiz Perrella e Anderson Molinari, o Indião.
A quinta-feira no Ibitipoca deu aos atletas um gostinho do que vem pela frente. O dia foi de retirada dos kits de participação na Fazenda do Engenho e do briefing com as orientações da direção de prova para os três dias de competição.
Aspas
Cadu Sachs, diretor técnico
"O prólogo já começará com uma subida forte, que levará os ciclistas a um dos pontos mais altos da região. Em seguida, eles praticamente descerão até o fim em singletrack sinuoso, com piso arenoso. Será um início bem desafiador para os atletas".
Sertões MTB Ibitipoca 2024
5/7 - Prólogo
PRO / E-Bike: 17 km / 720m de ganho de elevação
6/7 - Etapa 2
PRO: 65 Km / 2.300m de ganho de elevação
E-Bike: 40 km / 1.600m de ganho de elevação
7/7 - Etapa 3
PRO: 45 Km/ 1.570m de ganho de elevação
E-Bike: 37 Km/ 1.430m de ganho de elevação
Siga o Sertões MTB Cup nas redes sociais
Site: bike.sertoes.com.br
Instagram: @sertoes.bike
X: @SertoesOficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário