MENU LAPA BIKE

Páginas

domingo, 21 de abril de 2024

Sabrina Oliveira é TOP 20 no XCO Sub-23 da Copa do Mundo de MTB em Araxá, melhor atleta brasileira na competição

 

Foto Crédito: Alemão Silva 

Sabrina Oliveira é TOP 20 no XCO Sub-23 da Copa do Mundo de MTB em Araxá, melhor atleta brasileira na competição

Ciclista paulista conquistou em Araxá (MG) o melhor resultado da sua carreira



Nesse domingo (21) ocorre o último dia de competições da Copa do Mundo de Mountain Bike disputada em Araxá, Minas Gerais. E na primeira disputa do dia, Sabrina Oliveira, atleta da Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing, levantou o público conquistando um TOP 20 e sendo a melhor brasileira na competição.


Sassá, como é carinhosamente chamada, largou na última fila e, além de fazer uma boa largada, fez uma corrida bastante consistente, conquistando no final a 17ª colocação, com o tempo de 1 hora 10 minutos e 02 segundos. A vencedora da prova foi a alemã Kira Böhm.


Muito feliz com o resultado obtido, Sabrina, atual vice-campeã brasileira do XCO Sub-23, conta abaixo como foi o desenrolar da prova de Araxá.


“Eu esperava performar melhor na prova do Short Track (XCC) na sexta-feira, mas não consegui me encaixar, e carreguei bastante ansiedade para a prova de hoje. Fiquei apreensiva, pois a pista de Araxá é muito técnica, cheia de saltos, e eu por ser leve tenho dificuldade em conquistar velocidade em um terreno assim. É também uma pista de muitas raízes altas, e foi uma dica do Henrique (Avancini) nos treinos me posicionar bem e que poderia ter enroscos, que eu precisaria me antecipar. E foi o que aconteceu. Logo no começo teve um enrosco e eu consegui me sair bem e segurar essa posição de TOP 20. É uma pista rápida e dura fisicamente, mas fui encaixando o ritmo. Cheguei até a ficar 10 segundos do TOP 10 no final, mas foi uma prova dura. Mas sei que consegui no final um grande resultado, o melhor da minha carreira, mas minha carreira ainda é curta e sei que tenho muito a evoluir”, relatou a atleta, que falou da emoção de competir uma Copa do Mundo em seu país e de como o povo brasileiro a incentivou.


“O povo brasileiro é muito apaixonado torcendo, independente do resultado, e em todas as voltas eu sentia a emoção da torcida e isso incentivou muito. Isso motiva e mesmo com o corpo cansado, a torcida empurra...e eles me ajudaram a desfocar a ansiedade do antes da prova, fui desligando e aí consegui só focar na prova para conquistar esse grande resultado”, disse Sabrina.


Após competir nas duas etapas da Copa do Mundo no Brasil, Mairiporã e Araxá, Sabrina agora foca suas atenções para a Copa Internacional também disputada na cidade mineira de Araxá. Ela diz que foram dias intensos e de grande aprendizado com as duas competições realizadas no País.


“Quero absorver tudo que construímos nessas duas etapas de Copa do Mundo, onde disputei provas de XCO e XCC. Creio que agora na Copa Internacional de Araxá teremos menos atletas do que uma Copa do Mundo, mas será ainda um nível muito alto, pois trata-se de uma prova tradicional e que vale pontos no ranking, então espero desempenhar bem”, finalizou a ciclista.


Além da Caloi, a Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing tem os patrocínios de Shimano, Vittoria, ERT, Z2, Avancini Bikes, Ajinomoto, Amino Vital,FSA, FIZIK, Oakley, Semexe, Lazer, U2e, Morgan Blue. Bauerfeind e Pimenteira Imperial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário