Encontro de integração visa manter o padrão de alto nível de atendimento, aliado aos melhores produtos e serviços aos consumidores
Fabio Takayanagi, presidente da Shimano para a América Latina | (Martin Lambeye/Shimano) |
Mais conceituada fabricante de componentes para bicicletas do mundo, a Shimano segue investindo na reconhecida qualidade em produtos e atendimento na América Latina. Entre os dias 19 e 21 de fevereiro, em Buenos Aires, na Argentina, a marca japonesa promoveu um Encontro de Distribuidores Shimano América Latina. Ao todo, 19 distribuidores de 21 países se reuniram para conhecer estratégias de venda e marketing para os próximos anos, aprimorar o entendimento sobre fluxo de compras x estoque e a relação sadia de apoio comercial e suporte técnico junto aos lojistas. O propósito é manter o alto nível de atendimento, aliado aos melhores produtos para bicicleta e serviços aos consumidores.
"O principal objetivo dessa convenção com nossos distribuidores da América Latina, é criar um ambiente propício para integração e, assim, fortalecermos nosso relacionamento com eles em todo o continente", explicou Susana Martin, Head de marketing da Shimano na América Latina. "Essa integração nos fortalece, nos proporciona sentido de união e favorece os negócios, principalmente em um momento complicado como o que enfrentamos globalmente no seguimento de bicicleta ", afirmou Susana.
O evento reuniu distribuidores dedicados e exclusivos de produtos Shimano. Além de distribuírem os componentes de bicicleta da marca japonesa, trabalham com as linhas de sapatilhas, óculos e roupas de ciclismo Shimano. Também fazem a distribuição de Capacetes da marca Lazer Sport, componentes da marca PRO e Bikefitting, todas marcas que estão sob o guarda-chuva da Shimano.
Contando com a presença de Fabio Takayanagi, presidente da Shimano para a América Latina, o evento teve dois dias e meio de intensos trabalhos, permeado por excelente clima de união entre os representantes de distribuidores latino-americanos. Pela manhã, as atividades incluíram apresentações de produtos, estratégias, planejamento. No período da tarde, além de enquetes, palestras e reuniões, houve também momentos de integração e diversão entre todos os participantes.
"O mercado da bike segue desafiador nesse ano, com altos estoques de produtos nas lojas e também nos distribuidores e deveremos ter um pouco mais de normalidade nos próximos meses, após toda essa revolução que foram os períodos de pandemia e pós pandemia. Estamos confiantes", assegurou Rogério Tancredi, diretor comercial para a América latina.
A Shimano possui escritórios no Brasil, Argentina e Uruguai, realizando um forte trabalho de distribuição em 21 países, a saber: República Dominicana, Guatemala, El Salvador, México, Venezuela, Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Equador, Nicarágua, Honduras, Trinidad e Tobago, Guiana, Suriname e Bolívia. Tudo para ajudar a desenvolver o mercado, o esporte, a cultura da bike e contribuindo para o desenvolvimento dos profissionais do setor.
Mais informações:
site: bike.shimano.com/pt-BR
media.shimanolatam.com/pt-BR
instagram: @shimanobrasil
fanpage: facebook.com/ShimanomtbBrasil/
Nenhum comentário:
Postar um comentário