MENU LAPA BIKE

Páginas

sexta-feira, 28 de julho de 2023

Internacional Estrada Real Chaoyang 2023 terá seu término neste fim de semana, em Arcos (MG)

Competição de mountain bike conta pontos para Paris-2024; terceira e última etapa do ano promete reunir 1.500 ciclistas, além de 20 mil espectadores

Neste final de semana, o Brasil se divertirá com a terceira e última etapa da Internacional Estrada Real Chaoyang 2023, na cidade de Arcos (MG). A competição de mountain bike é organizada pela Avelar Sports e reunirá 1.500 ciclistas entre esta sexta (28) e domingo (30), além de um público estimado em 20 mil pessoas, quase metade da população local. A entrada é franca, e o torneio conta pontos para Paris-2024.

As largadas e chegadas serão sempre no Parque Aquático Municipal (Rua Belo Horizonte, 612), que já é uma atração por si só. As outras duas etapas de 2023 também foram em Minas, mas quem não pôde ir, pode comparecer em Arcos. A temporada começou em Itabirito, em março, e depois houve uma parada em Ouro Branco, no mês de maio. Como a pontuação é acumulada, a Estrada Real conhecerá seus grandes campeões. 

Nesta sexta-feira, serão as provas de XCC (cross country short track), enquanto o sábado será de XCO (cross country olímpico) e o domingo de XCM (maratona). As duas primeiras categorias contam pontos para Paris-2024, enquanto a terceira reunirá mais amadores. Para deixar o clima ainda mais familiar, haverá diversas opções gastronômicas nos três dias, além de shows no sábado e no domingo. 

No XCC, cada volta em 1,6 km, com até 19 metros de elevação em cada. Os atletas terão que andar por 20 minutos e depois dar mais uma volta. No XCO, cada volta terá 4 km, com até 78 metros de elevação por volta. Nesta categoria do mountain bike, o número de voltas varia por categoria. As largadas dos atletas profissionais serão às 14h. 

Por fim, o XCM conta com percurso completo com 66 km e o reduzido com 44 km. Esta é a categoria que reunirá a maioria dos 1.200 atletas inscritos. Todas as largadas serão às 9h30 (profissionais e amadores). 

"Vamos usar cerca de 1,3 km de mata fechada e o restante de mata aberta. Foi cerca de um mês de obras, com muitos maquinários. O público conseguirá assistir muitos trechos da prova e creio que também será muito divertido para os atletas", comenta Rodrigo Gatti, responsável técnico de obras da Avelar Sports. 

Avelar Sports é sinônimo de transmissão ao vivo

Para a última etapa da Internacional Chaoyang Estrada Real, a organizadora do evento promete mais uma vez transmitir as corridas de sexta e sábado com qualidade incomparável. 
Será possível assistir a corrida de short track da categoria elite através do Youtube da Avelar Sports na sexta a partir das 16h e também no sábado a partir das 14h. Você já pode se inscrever no canal para não perder e ainda assistir as demais transmissões da Avelar Sports feitas no decorrer do ano, inclusive a do Desafio Dos Gigantes em Petrópolis no começo do ano.
 
TRANSMISSÃO AO VIVO | AVELAR SPORTS

Internacional Chaoyang Estrada Real

SEX | XCC | 15h45
https://www.youtube.com/live/ob09WoT4XFU?feature=share

SAB | XCO | 13h45
https://www.youtube.com/live/QyciScFe3rM?feature=share
 
Atrações além do ciclismo
 
Como também é tradição, a etapa de Arcos terá também corridas para crianças e de e-bike, Esta é a sexta temporada da Internacional Estrada Real Chaoyang, que agita o calendário do MTB desde 2017. A cidade de Arcos, por sua vez, entrou no mapa das sedes em 2022, quando já foi um sucesso de público. A etapa de Arcos deve distribuir mais de R$ 10 mil em prêmios. 

A Estrada Real

Famosa no Brasil, a Estrada Real é considerada a maior rota turística do país. São mais de 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A sua história surge em meados do século 18, quando a Coroa Portuguesa decidiu oficializar os caminhos para o trânsito de ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro.

Sobre a Avelar Sports

Fundada a partir da paixão do ex-atleta de Mountain Bike Felipe Avelar. Graduado em Educação Física, Avelar foi profissional de 2005 a 2011 nas equipes da KHS e CALOI.  Representou o país em Campeonato Pan-Americano, Copa do Mundo e Campeonato Mundial em países como Argentina, México, Colômbia, Chile, Escócia e França.

Um dos grandes diferenciais da marca é a constante inovação e investimento em prol do esporte. A empresa possui uma das maiores estruturas da América Latina para locação e em seus eventos usa 100% de estrutura própria. Única no segmento esportivo capaz de montar, executar e transmitir ao vivo todos os eventos.

Em 2019 venceu o prêmio Guidão de Ouro com o evento Internacional Chaoyang Estrada Real – Etapa Ouro Branco como melhor evento de MTB do ano. Todo o processo de gestão e organização de eventos conta com um gerenciamento estratégico, assim como pensar soluções criativas em abordagens esportivas, personalizando projetos e gerando valor em todas as cadeias envolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário