Apresentações do
ciclista profissional, que será representante do Brasil no Campeonato
Mundial de Glasgow (ESC) em 2023, deixam o cardápio de atrações da
segunda etapa ainda mais recheado
O
cardápio de atrações da etapa de Nova Lima (MG) da Copa Internacional
de Mountain Bike não para de crescer. Além de contar com inúmeras
atividades, como o Festival CIMTB Nova Lima, composto pelas competições,
shows musicais e área de bebidas e alimentos, a feira de exposição do
mercado da bike, a feira artesanal itinerante com produtos
agroecológicos, área para as crianças dispondo de brinquedos variados,
dentro outras, a organização da CIMTB confirma também as apresentações
do atleta profissional de bike trial, Diego Magno, no evento que está
marcado para 23 a 25 de junho, no Mirante CSul Lagoa dos Ingleses.
Natural de Poços de Caldas (MG), Diego Magno tem 32 anos de idade e pratica bike trial desde os 12 anos, incentivado pelo seu pai, que na época era piloto de moto trial. Há vários anos competindo provas ao redor do mundo, muitas delas organizadas pela UCI (União Ciclística Internacional), tal qual a UCI Trials World Cup (Copa do Mundo da modalidade), Diego, que foi top 20 do Mundial em 2022, será o único representante do Brasil do bike trial no próximo Campeonato Mundial de Ciclismo, de 5 a 13 de agosto, em Glasgow, na Escócia. Será a primeira vez que todas as disciplinas (13 ao todo) da bicicleta estarão reunidas num só evento.
Diego em apresentação de bike trial (Crédito: Divulgação)
Também será a primeira vez que o atleta, seis vezes campeão brasileiro e também campeão sul-americano, tem a oportunidade de se apresentar na CIMTB, competição mais tradicional de mountain bike da América Latina. Além de sempre se apresentar em eventos do mercado de bike, o que é seu principal foco, Diego também está acostumado a fazer seus shows em eventos esportivos em geral e corporativos.
"Estou bem animado. Já falava com o Rogério Bernardes, organizador da Copa, há algum tempo. Porém, surgiu essa oportunidade de eu me apresentar na etapa de Nova Lima e deu certo fecharmos a parceria. Será sensacional. Tenho certeza que o público vai curtir muito e se entreter com essa arte sobre duas rodas", afirma Diego. "Conheço a CIMTB desde criança, quando me envolvi com a bike, há uns 20 anos. Então, será uma honra me apresentar em um evento deste porte. Sempre acompanho a competição, mas fazer meu show na CIMTB eu tenho certeza que será lindo demais. Uma verdadeira honra estar no meio de grandes marcas, atletas e equipes. Um marco importante na minha carreira", finaliza o atleta mineiro, que hoje vive em Belo Horizonte.
O objetivo principal de Diego Magno será apresentar o que é o bike trial para público presente na Copa Internacional de Mountain Bike, seja ele da bicicleta ou não. Desta forma, ele vai mostrar tudo que um atleta bem treinado é capaz de fazer sobre as duas rodas. Para garantir que a forma esteja em dia ao se apresentar, Diego basicamente mantém os mesmos treinamentos que faz para as competições e para os shows.
"Treinamento técnico, físico, psicológico. Basicamente para me apresentar, o treinamento é o mesmo que faço para as provas. Até porque, não podemos errar e temos que fazer todas as manobras o mais perfeito possível. A preparação é diária, com foco nesta temporada no Campeonato Mundial e no Brasileiro. Isso tudo me ajuda a fazer minha apresentação em um evento com bastante público. Nessa hora, me imagino num campeonato e dou o meu melhor para quem está assistindo. Encaro como um espetáculo mesmo", conta Diego. "Quem for a Nova Lima, pode esperar um showzaço de trial. Com muito equilíbrio, audácia sobre duas rodas e muita técnica. Tudo isso feito com precisão, além de manobras legais e interativa", encerra o atleta.
Inscrições para etapa Nova Lima
As inscrições para a segunda de quatro etapas da Copa Internacional de Mountain Bike 2023 seguem abertas no site do evento – www.cimtb.com.br. Elas podem ser feitas diretamente no site do Ticket Sports: https://www.
Todas as categorias da etapa
Ao todo, são 46 categorias disponíveis separadas por idade e gênero, com opções a partir de 1 ano de idade, como a Mirim, até as mais experientes como Over-65 para os homens e Over-50 para as mulheres. Além disso, existem as categorias que atendem grupos especiais de ciclistas como Peso Pesado (ciclistas acima de 95 kg), Segurança Pública, para profissionais na ativa (Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agente Penitenciário e Guarda Municipal etc), três opções para correr em Dupla, as categorias PcD/PNE e Handbike para pessoas com deficiência, a Ultra, para os atletas que querem correr o XCO e XCM somando os tempos das provas.
Para quem quer apenas curtir o evento com os melhores atletas do Brasil e do Mundo, mas não quer competir, há opção da categoria Turismo na Maratona, que funciona como um passeio pelo percurso da maratona com uma volta de, aproximadamente, 15 km. Para fechar o “cardápio” de opções existem as categorias com bikes especiais como as elétricas e a gravel.
Sobre a CBMM
Líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, a CBMM possui mais de 400 clientes, em 50 países. A companhia fornece produtos e tecnologia de ponta aos setores de infraestrutura, mobilidade, aeroespacial, saúde e energia. Fundada em 1955, em Araxá, Minas Gerais, a CBMM apoia iniciativas que visam o desenvolvimento socioeconômico, cultural e esportivo nos locais onde atua, buscando beneficiar essas comunidades e auxiliar na formação das próximas gerações. Para mais informações, visite: cbmm.com/pt/media-
Sobre a SRAM
SRAM LLC é uma fabricante de componentes de bicicletas com sede em Chicago, Illinois, Estados Unidos, fundada em 1987. SRAM é um acrônimo que inclui os nomes de seus fundadores, Scott, Ray e Sam, baseada no sonho de criar uma experiência mais divertida, eficiente e rápida em uma bicicleta. Hoje, o grupo SRAM é formado por uma equipe global de pessoas que oferece a mesma paixão por melhorar a experiência e expandir o potencial do ciclismo, detentora de marcas como: TIME, RockShox, Truvativ, Quarq e Zipp. Mais informações: https://proparts.
História da CIMTB
A organização da CIMTB realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024. Em 2022, a CIMTB aumentou ainda mais sua relevância internacional, com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1996, primeiro ano do MTB em Olimpíadas.
Mais informações sobre a CIMTB:
Site: https://www.cimtb.com.br
Instagram: http://www.
Facebook: http://www.facebook.
Twitter: http://www.twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário