quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Avancini encara ‘desafio de resistência e intensidade’ em evento inédito no Brasil

Crédito da foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Avancini encara ‘desafio de resistência e intensidade’ em evento inédito no Brasil 

O maior nome do mountain bike nacional integra lista de ciclistas que disputam o título do Red Bull Gravel X, em Santa Catarina, no início de dezembro

Campeão da ultramaratona Brasil Ride 2022 e destaque nas últimas edições da Cape Epic, Henrique Avancini está pronto para encarar mais um desafio que vai exigir o máximo do seu potencial. Ao lado de atletas profissionais, amadores e grandes nomes do Gravel, Estrada e MTB, o ídolo do ciclismo brasileiro está confirmado na disputa do Red Bull Gravel X, primeiro evento de travessia da modalidade no País. Entre os dias 2 e 4 de dezembro, o ciclista olímpico vai percorrer quase 300 km do Vale Europeu de Santa Catarina, que envolve Timbó, Doutor Pedrinho, Altos Cedros e outras cidades, em busca do título inédito do torneio. 


“O Red Bull Gravel X está gerando bastante expectativa, principalmente por ser uma corrida de uma modalidade relativamente nova, combinando características de provas bem longas e com uma quantidade de subidas enormes. Estou bastante ansioso para poder competir, curtir o pedal e ter essa vivência de resistência e intensidade. Além disso, ter uma nova experiência sobre uma bicicleta, que é o que a gente está sempre buscando”, afirma o atleta. 


A competição não será fácil. Os participantes deverão percorrer quase 300km em pouquíssimos dias, cujo percurso geralmente é realizado em até sete dias no roteiro do cicloturismo. Tendo como ponto de partida a cidade de Timbó, os atletas farão duas etapas, a primeira de 156 km, mais de 2.300 metros de altimetria acumulada, 75% em estradas de terra e com linha de chegada na cidade de Doutor Pedrinho. Ao término desta etapa, os atletas deixarão suas bicicletas preparadas para a segunda etapa e retornam em transfer da organização para Timbó. Na segunda disputa, eles fazem o processo inverso: vão encarar 132 km saindo de Doutor Pedrinho, com mais de 2.400 metros de altimetria acumulada e estradas de terra em direção de volta a Timbó. 


“Acredito que o evento será desafiador para quem participar, pela questão da quilometragem, pelas características do percurso, mas a gente sabe que a Red Bull sempre entrega experiências muito marcantes e acredito que o evento, acima de qualquer coisa, irá trazer isso, uma vivência em cima da bike muito marcante”, completa Henrique. 


Além de Avancini, atletas como Flávia Oliveira, Ana Polegatch, Bia Neres e Tiago Ferreira, assim como mais de 100 amadores, estão confirmados na competição. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do evento. 


O Red Bull Gravel X é realizado pela Flows, com patrocínio de Soul Cycles, apoio de Goodyear, Strava, Nomad e Timbó Park Hotel, hotel oficial do evento, e tem o apoio institucional da Prefeitura de Timbó. 


Confira também: Efeito Avancini

De modo especial, Henrique estreou a série ‘Efeito Avancini’, em que relembra a sua trajetória até alcançar uma das maiores conquistas da carreira: trazer uma etapa da Copa do Mundo de MTB XCO ao Brasil. Disponível gratuitamente pela Red Bull TV por meio do link https://www.redbull.com/br-pt/shows/efeito-avancini , o conteúdo, dividido em cinco episódios, narra as dificuldades no início do sonho, as disputas com Nino Schurter e a emoção de ver um ‘Maracanã’ eclodir nas montanhas de Petrópolis.

Nenhum comentário: