Giu Giu pedala em frenta a Basílica de Bom Jesus de Matozinhos (Crédito: Fotop) |
Daniel e Abdias estampam os troféus que têm trabalho de madeira do artesão Flaviano Carvalho. Prova final da Super Elite será no domingo (25/09)
A decisão da CIMTB Michelin de 2022 acontecerá entre os dias 23 e 25 de setembro, em Congonhas (MG). O evento, que reúne os melhores ciclistas do mundo no Parque Ecológico da Cachoeira, terá ao todo 42 disputas com as campeãs e os campeões definidos entre sábado e domingo (24 e 25). Os vencedores gerais da temporada nas Super Elites Feminina e Masculina, como já é de costume, receberão troféus que são réplicas de dois dos 12 profetas de Alejadinho, Daniel e Abdias neste ano, homenageando as esculturas feitas pelo arquiteto na Basílica de Bom Jesus de Matozinhos no início do século XIX.
A campeã da Super Elite Feminina levará a réplica do profeta Daniel. A história bíblica conta que Daniel era provido de conhecimento e inteligência e que Deus também proporcionou a ele uma compreensão na visão e interpretação dos sonhos. Daniel era temente a Deus, considerado justo e fiel.
Já o campeão da Super Elite Masculina terá em suas mãos a réplica do profeta Abdias. “Servo do Senhor” segundo a etimologia de seu nome, Abdias é o autor do mais curto livro profético do Antigo Testamento, dirigido aos idumeus, povo ameaçado de ruína e destruição por ter cometido atos de violência contra os habitantes da Judéia. À mão esquerda, Abdias traz inscrição que sintetiza o livro: “Eu vos arguo, idumeus e gentios. Anuncio-vos e vos prevejo pranto e destruição”.
Giu Giu pedala em frenta a Basílica de Bom Jesus de Matozinhos (Crédito: Fotop)
Os troféus que os campeões irão receber são um trabalho artesanal, na madeira, produzido pelo artesão e também biker, Flaviano de Carvalho. Ele contou que, estar envolvido no meio da bicicleta, faz desse trabalho algo especial. "Eu nasci no artesanato. Sempre mexi com madeira e pedra sabão também. Sempre fiz meu trabalho e divulgava na Copa Internacional, nas mais variadas cidades por onde o evento passava. Uma certa vez, sugeri ao Rogério fazer o troféu para prestigiar nossa amizade no mountain bike e ele abraçou a ideia. Já são mais de 5 anos em que faço os troféus, com o maior carinho", comentou Flaviano.
"Os 12 profetas representam muito bem a cidade de Congonhas. Enquanto eu tiver saúde, o pessoal da CIMTB pode contar comigo, que farei minha parte. Representando o artesanato de Minas Gerais, através desses troféus entregues aos melhores ciclistas do mundo. É gratificante fazer esse meu trabalho. Fico lisonjeado por saber que os campeões das duas principais categorias levam meu trabalho para suas casa", finalizou o artista plástico.
Últimos dias de inscrições abertas
As inscrições para a etapa de Congonhas nas mais de 40 categorias podem ser feitas diretamente no site do Sprinta: https://app.sprinta.
Acompanhe em tempo real disputas e classificações
A emoção vai ser ainda maior na etapa de Congonhas da CIMTB Michelin. Enquanto os atletas estarão na pista dando seu melhor para conquistar seus objetivos, será possível acompanhar em tempo real a pontuação de cada categoria, pelo App CIMTB (disponível para iOS e Android) ou pelo site https://seuesporte.app/. Após cada volta completada, haverá atualização de como está a classificação da temporada.
Sobre a CBMM
Líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, a CBMM possui mais de 400 clientes, em 50 países. A companhia fornece produtos e tecnologia de ponta aos setores de infraestrutura, mobilidade, aeroespacial, saúde e energia. Fundada em 1955, em Araxá, Minas Gerais, a CBMM apoia iniciativas que visam o desenvolvimento socioeconômico, cultural e esportivo nos locais onde atua, buscando beneficiar essas comunidades e auxiliar na formação das próximas gerações. Para mais informações, visite: cbmm.com/pt/media-
Sobre a Michelin
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los a tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega mais de 123.600 pessoas em todo o mundo e dispõe de 71 centros de produção implantados que fabricaram cerca de 170 milhões de pneus em 2020. (www.michelin.com.br).
Sobre a Sense Bike
A Sense Bike nasceu em 2009, como uma marca desenvolvida por ciclistas para ciclistas apaixonados, com o objetivo de oferecer bicicletas capazes de encantar pela experiência positiva ao pedalar. Ao longo dos anos, a fabricante marcou seu nome no Brasil, conquistando público, mercado e imprensa especializada. Em 2016, a Sense Bike desenvolveu seus primeiros modelos em fibra de carbono, através de uma parceria com a Swift Carbon: Impact Carbon, Invictus e Prologue. Além disso, a marca é uma das que mais investe no mercado de All-Mountain, Enduro e Elétricas, sendo a única marca nacional a oferecer uma bicicleta elétrica de trilhas de alto desempenho, com quadro em fibra de carbono. Por isso, a Sense Bike é uma das líderes de mercado e pioneira no setor, contando com uma estrutura completa de criação, importação, estoque, distribuição, marketing, pós-venda e comercial.
História da CIMTB Michelin
A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentou ainda mais sua relevância internacional, com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1996, primeiro ano do MTB em Olimpíadas.
Mais informações sobre a CIMTB Michelin:
Site: https://www.cimtb.com.br
Instagram: http://www.
Facebook: http://www.facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário