MENU LAPA BIKE

Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

CIMTB Michelin: Etapa de Taubaté aponta crescimento e tem data definida para 2023

Aérea de Taubaté
Vista aérea da arena em Taubaté (Crédito: Léo Boi/OX Vídeos)

  

Com aumento do número de participantes e consequente elevação do impacto econômico local, etapa do evento está confirmada no calendário do próximo ano

A etapa de Taubaté da CIMTB Michelin, terceira de quatro da competição na temporada de 2022, foi encerrada no último domingo (7) fazendo com que os responsáveis pela sua realização ficassem bastante otimistas após os resultados obtidos. Tanto por parte da organização, quanto por parte de membros da prefeitura municipal, a sensação foi de que as expectativas foram ultrapassadas após os três dias de evento bem sucedido no Parque Municipal do Itaim. Se em 2021 a estreia da etapa foi de aprendizagem, o evento realizado no último fim de semana significou crescimento em todas as áreas. E, para o ano que vem, já tem data confirmada, entre 4 e 6 de agosto.



"A Copa Internacional Michelin de MTB em Taubaté atingiu seus objetivos. Confirmamos neste segundo ano que estamos no caminho da maturidade para a consolidação do projeto. Conseguimos resultados muito expressivos", enalteceu Rogério Bernardes, organizador da competição. "Em 2021, o retorno de movimentação financeira por conta do evento foi de quase 5 milhões de reais. Este número ficou na casa dos 9 milhões em 2022. Tivemos um número bem maior de inscritos, ultrapassando 800 participantes nesta edição recente. Estes números de impacto econômico são oficiais e fornecidos pela Secretaria de Esportes, tendo como base o faturamento e emissão de notas fiscais no período da CIMTB Michelin no município. Ou seja, quase dobramos o resultado de impacto financeiro para a economia local", comemorou Rogério.

Secretário de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida de Taubaté, Lucas Dominoni também faz seu balanço positivo sobre a etapa do último fim de semana. "Para nossa cidade é muito importante ter um evento deste porte e gabarito. Tanto em termos de entretenimento e lazer na cidade, para que a população de Taubaté possa curtir a competição, quanto também por impactar em outros fatores, como turismo e parte econômica. Na arena, montamos nossa estrutura interativa, para as crianças poderem participar e praticar os esportes que são apoiados pela prefeitura. Um evento maravilhoso, que recebe todos de braços abertos", comentou Dominoni.



Emoção dentro das pistas
Ao todo, 41 disputas foram realizadas, entre Short Track (XCC), Maratona (XCM) e Cross Country Olímpico (XCM), no Parque Municipal do Itaim, durante a realização da CIMTB Michelin. Nas duas principais, as das super elites feminina e masculina, Raiza Goulão e José Gabriel Marques foram os campeões. Assim, ambos saíram de Taubaté vestindo a camiseta amarela de líder geral da competição.

Entre as mulheres, a líder Raiza, agora com 184 pontos, tem Isabella Lacerda (172) e Hercília Najara (147) como principais concorrentes ao título da temporada. Entre os homens, Zé Gabriel, com 160 pontos, tem uma folga maior na liderança. Guilherme Muller e Ulan Galinski são os principais perseguidores, com 134 e 122 pontos, respectivamente. Há ainda a disputa do título anual do XCC, que tem Isabella Lacerda e José Gabriel como líderes, com 76 e 65 pontos, respectivamente.

UCI Junior Series
A etapa de Taubaté foi responsável por sediar mais uma prova da UCI Junior Series dentro da programação da CIMTB Michelin. Entre as mulheres, a paulistana Luiza Cocuzzi confirmou seu domínio na categoria e venceu a prova de ponta a ponta. Já no masculino, o campeão veio de fora do Brasil. Quem levou a melhor entre cerca de 40 participantes foi Romano Püntener, de Liechtenstein, na primeira vez que viajou para fora da Europa. Com o resultado, Romano subiu 9 posições no ranking internacional da júnior, ocupando agora o 11º posto do mundo.

"Depois da Copa do Mundo no Brasil, que aconteceu há alguns meses, eu fiquei muito impressionado com a quantidade de pessoas torcendo para os atletas durante a competição. Depois que vim aqui, eu vi que é realmente assim. Especialmente, quando pedalei no XCO. Foi incrível. A pista era muito divertida", parabenizou Romano. "Essa organização foi uma das três melhores que eu já competi. É tudo incrível, tudo muito bem organizado. A pista é muito boa e o staff também. É um nível de Copa do Mundo mesmo", concluiu.

Romano Püntener, de Liechtenstein (Crédito: Jonathas Abrantes/Ultrafotos)

Concurso de Poema e Desenho
O tradicional concurso, que envolve as crianças das escolas municipais das cidades por onde a CIMTB Michelin passa, teve sua premiação realizada na tarde de domingo, durante a cerimônia de premiação das disputas da segunda bateria do dia. Da Escola Prof. Lafayette Rodrigues Pereira, a aluna Mayara Vitória Pereira venceu com o melhor poema entre os participantes e ganhou uma bicicleta. Já o aluno Levi Carlos Oliveira Santos, da Escola Jardim dos Estados, foi também premiado com uma bike, pelo melhor desenho.

Sobre a CBMM
Líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, a CBMM possui mais de 400 clientes, em 50 países. A companhia fornece produtos e tecnologia de ponta aos setores de infraestrutura, mobilidade, aeroespacial, saúde e energia. Fundada em 1955, em Araxá, Minas Gerais, a CBMM apoia iniciativas que visam o desenvolvimento socioeconômico, cultural e esportivo nos locais onde atua, buscando beneficiar essas comunidades e auxiliar na formação das próximas gerações. Para mais informações, visite: cbmm.com/pt/media-center.

Sobre a Michelin
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los a tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega mais de 123.600 pessoas em todo o mundo e dispõe de 71 centros de produção implantados que fabricaram cerca de 170 milhões de pneus em 2020. (www.michelin.com.br).

Sobre a Sense Bike
A Sense Bike Indústria de Bicicletas da Amazônia, com sede em Manaus, AM, nasceu em 2009, como uma marca desenvolvida por ciclistas para ciclistas apaixonados, com o objetivo de oferecer bicicletas capazes de encantar pela experiência positiva ao pedalar. Ao longo dos anos, a fabricante marcou seu nome no Brasil, conquistando público, mercado e imprensa especializada. A marca, por exemplo, conquistou por 3 edições o prêmio Guidão de Ouro, da Revista Bike Action, como a melhor bicicleta nacional. Além de ganhar destaque, a Sense Bike alcançou diversos mundos do ciclismo, como urbano, grom (garotas e garotos), MTB (XC/enduro), ciclismo de estrada e triathlon.

Em 2016, a Sense Bike desenvolveu seus primeiros modelos em fibra de carbono, através de uma parceria com a Swift Carbon: Impact Carbon, Invictus e Prologue. Além disso, a marca é uma das que mais investe no mercado de All-Mountain, Enduro e Elétricas, sendo a única marca nacional a oferecer uma bicicleta elétrica de trilhas de alto desempenho, com quadro em fibra de carbono. Por isso, a Sense Bike é uma das líderes de mercado e pioneira no setor, contando com uma estrutura completa de criação, importação, estoque, distribuição, marketing, pós-venda e comercial.

História da CIMTB Michelin
A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentará ainda mais sua relevância internacional, com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1996, primeiro ano do MTB em Olimpíadas.

Mais informações sobre a CIMTB Michelin:
Site: https://www.cimtb.com.br
Instagram: http://www.instagram.com/cimtb
Facebook: http://www.facebook.com/cimtb/

Nenhum comentário:

Postar um comentário