Crédito: Ivo Gonzales |
Julho de 2022 – O ciclismo brasileiro celebrou neste domingo, 3, o retorno do Desafio do Tour do Rio, etapa classificatória para o Tour do Rio, principal competição latino-americana da modalidade esportiva, chancelada pela Union Cycliste Internationale. Realizado em Miguel Pereira (RJ), a disputa reuniu mais de 300 atletas em provas de Ciclismo de Estrada em 25 categorias, organizadas em percurssos de 25km (curto), 85km (médio) e 115km (longo).
Para Maria Luisa Juca, Diretora Geral da prova e sócia do Tour do Rio ao lado da 213 Sports, o alto nível da competição reforça a importância da prova no calendário nacional. “Tivemos a adesão de atletas da elite do ciclismo latino-americano para o Desafio do Tour do Rio, que foi marcado por disputas acirradas e alto nível técnico. Estamos muito felizes com o resultado e ansiosos pelo retorno do Tour do Rio em 2023”, afirmou.
André Portugal, prefeito de Miguel Pereira, reforça o legado do evento para a estrutura turística e esportiva da cidade: “Miguel Pereira está passando por um momento incrível, investindo pesado para se tornar um dos principais polos turísticos do estado. A realização do Desafio do Tour do Rio 2022 consolida esse trabalho de transformação da cidade e leva nosso nome ao mundo inteiro. Somos muito gratos à organização e estamos comprometidos em sediar a competição nos próximos anos”.
Resultados
O Desafio do Tour do Rio 2022 contou com a participação de altetas e equipes da elite do ciclismo nacional e latino-americano, a maioria deles veteranos no Tour do Rio. Foi o caso de Vicente Rojas, atleta da seleção chilena e da equipe Swift Carbon Pro Cycling, Felipe Marques, vencedor da categoria Elite, Pedro Paulo Barbosa, vencedor da categoria Master Masculino A2, Rafael Andriato (equipe Swift Carbon) e Alexandre Cardoso, um dos maiores atletas da modalidade de todos os tempos e atual número 1 no ranking da CBC na categoria Master B.
Na categoria Elite Masculino, o mineiro Felipe Cristiano da Paixão Marques, da equipe ERT Pro Cycling, sagrou-se campeão com um tempo de 3:01:19. Completaram o pódio o paulista Alan Valencio Maniezzo, pelo Taubaté Cycling Team e Edson Antonio Ponciato, também da ERT Pro Cicling.
“Foi uma prova elitrizante! Uma verdadeira prova de estrada, seletiva, com muita serra, com muita descida, exigindo muita técnica. Realmente, tudo o que uma prova de ciclismo de estrada deve ter. Fico muito feliz de sair com a vitória no retorno do Desafio do Tour do Rio”, afirmou Felipe Marques, vencedor da Elite Masculina.
Já a presença feminina teve público recorde, e contou com grandes nomes do ciclismo nacional, como Ana luiza Cavalcante Real, que venceu na categoria Master Feminino A, Paula Almeida Leal Costa de Campos, vencedora da categoria Master Feminino B, Carolina Weber (2ª colocada no Master Feminino B), Ilana Duncan (3ª colocada no Master Feminino B), Maria Emilia Bugarin (2ª colocada na categoria OPEN B), Aline Oliveira de Carvalho (3ª colocada na categoria OPEN B) e Elisabeth Peixoto Santucci (3ª colocada no Master Feminino C)
“A realização da prova foi perfeita, com estradas excelentes e um visual incrível. Estou muito feliz com o resultado e espero que venham muitos Desafios doTour do Rio pela frente”, afirmou Paula Campos.
Além de dividirem a premiação de R$ 5.000, os atletas que compõem o pódio da categoria Elite asseguraram suas participações no Tour do Rio, prova que será realizada em 2023 e será válida como etapa classificatória para as Olimpíadas de 2024, em Paris.
É possível conferir os vencedores de todas as categorias no site do Tour do Rio (acesse aqui), ou no Instagram da prova: @tourdorio.
Sobre a 213 Sports - Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu em 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde pela vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando cerca de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário