Pórtico de largada em Taubaté (Cesar Delong/CIMTB) |
Terceira de quatro etapas da temporada de 2022 será realizada nos dias 5 a 7 de agosto, no Parque Municipal do Itaim
As
inscrições para a terceira de quatro etapas da Copa Internacional
Michelin de Mountain Bike 2022 estão abertas no site do evento - www.cimtb.com.br.
Após as disputas em Petrópolis (RJ) e Araxá (MG), chegou a vez de
Taubaté (SP) receber a principal competição de mountain bike da América
Latina, entre os dias 5 e 7 de agosto, no Parque Municipal do Itaim. A
decisão acontece em setembro, de 23 a 25, em Congonhas (MG).
As inscrições para a etapa de Araxá da CIMTB Michelin podem ser feitas diretamente no site do Sprinta: https://app.sprinta.com.br/
Na etapa da cidade de Taubaté, três modalidades do mountain bike cross country serão disputadas. Na CIMTB Michelin, haverá a realização do XCC (Short Track), Classe 3 na UCI (União Ciclística Internacional) e do XCO (Cross Country Olímpico), Classe 1, que oferta 60 pontos aos campeões em cada uma das elites, masculina e feminina. Outro destaque no XCO é o evento UCI Junior Seires, que é uma espécie de Copa do Mundo para a categoria, onde se destacam os atletas que são os futuros campeões. Por ela já passaram grandes campeões como colombiano Egan Bernal, o chileno Martin Vidaurre, entre outros. Por fim, haverá também a realização da Copa Sense CIMTB de Maratona, na modalidade XCM (Cross Country Maratona).
Todas as categorias
Ao todo, são 41 categorias disponíveis separadas por idade e gênero, com opções a partir de 1 ano de idade, como a Mirim, até as mais experientes como Over-65 para os homens e Over-50 para as mulheres. Além disso, existem as categorias que atendem grupos especiais de ciclistas como Peso Pesado (ciclistas acima de 95 kg), Segurança Pública, para profissionais na ativa (Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agente Penitenciário e Guarda Municipal etc), três opções para correr em Dupla, as categorias PcD/PNE e Handbike para pessoas com deficiência, a Ultra, para os atletas que querem correr o XCO e XCM somando os tempos das provas.
Para quem quer apenas curtir o evento com os melhores atletas do Brasil e do Mundo, mas não quer competir, há opção da categoria Turismo na Maratona, que funciona como um passeio pelo percurso da maratona com uma volta de, aproximadamente, 15 km. Para fechar o “cardápio” de opções existem as categorias com bikes especiais como as elétricas e a gravel.
Brasil em alta nos rankings mundiais
A etapa de Araxá da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike, evento apresentado pela CBMM, trouxe uma excelente notícia para o ciclismo brasileiro. Após as disputas do último final de semana, em que Henrique Avancini e Raiza Goulão sagram-se campeões de ambas as provas realizadas para as elites (XCO e XCC), o Brasil teria direito a levar três representantes para os Jogos Olímpicos Paris 2024 - dois homens e uma mulher - com os pontos somados pelos atletas nos rankings da UCI (União Ciclística Internacional).
No masculino, o Brasil subiu uma posição com os pontos conquistados por Henrique Avancini e José Gabriel Marques, campeão e vice da etapa de Araxá da CIMTB Michelin, e agora soma 1.163 pontos na segunda colocação do ranking das nações, aberto no início de maio. No feminino, as três melhores pontuadoras brasileiras fizeram com que o Brasil subisse três posições, ocupando agora o décimo lugar no ranking das nações, com 731 pontos. Para entender melhor sobre a classificação, acesse: https://cimtb.com.br/cimtb-
Os líderes da CIMTB Michelin
Confira a lista de líderes da CIMTB Michelin após as etapas de Petrópolis e Araxá: Henrique Avancini e Raiza Goulão (Super Elite XCO); Henrique Avancini e Isabella Lacerda (Super Elite XCC); Leonardo Bernardes e Angelina Santos (Sub-15); Henrique Bravo e Nina Carvalho (Sub-17); Samuel Passinato e Sany Martins (Júnior); Ygor Oliveira e Sabrina Oliveira (Sub-23); Gustavo Vilela (Sub-30); Gelson Rezende (Sub-35); Fausto Gonçalves e Quesia Mendes (Sub-40); Edivando de Souza Cruz (Sub-45); Leandro Rambo e Roberta Stopa (Sub-50); Ana Claudia Figueira (Over-50); Gustavo Jorge (Sub-55); Carlos Henrique Barbosa (Sub-60); Rogério de Castro (Sub-65); Luiz Ricardo Cocuzzi (Over-65); Rubinho Valeriano (E-Bike Pro); Juarez Machado (E-Bike Master); e Stefanye Lindolfo (E-Bike Feminino).
Os líderes da Copa Sense CIMTB
Confira a lista de líderes da Copa Sense CIMTB após duas etapas: Kadu Cardoso (Expert); Edivaldo de Paula (Cadete); Moisés Lourenço (Máster); Roberto Júnior (Veterano); Eliane Rezende (Open Feminino); Wlademir Palinha (Segurança Pública); Fabio Yukio (Peso Pesado); e José Antônio de Araújo (PCD). As demais categorias competitivas da Copa Sense CIMTB, Ultra, Gravel, Dupla Pró, Dupla Masculina, Dupla Mista/Feminina e Hand Bike, só tiveram uma etapa realizada, sendo os líderes os atletas que venceram em Araxá.
Sobre a CBMM
Líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, a CBMM possui mais de 400 clientes, em 50 países. A companhia fornece produtos e tecnologia de ponta aos setores de infraestrutura, mobilidade, aeroespacial, saúde e energia. Fundada em 1955, em Araxá, Minas Gerais, a CBMM apoia iniciativas que visam o desenvolvimento socioeconômico, cultural e esportivo nos locais onde atua, buscando beneficiar essas comunidades e auxiliar na formação das próximas gerações. Para mais informações, visite: cbmm.com/pt/media-center.
Sobre a Michelin
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los a tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega mais de 123.600 pessoas em todo o mundo e dispõe de 71 centros de produção implantados que fabricaram cerca de 170 milhões de pneus em 2020. (www.michelin.com.br).
Sobre a Sense Bike
A Sense Bike Indústria de Bicicletas da Amazônia, com sede em Manaus, AM, nasceu em 2009, como uma marca desenvolvida por ciclistas para ciclistas apaixonados, com o objetivo de oferecer bicicletas capazes de encantar pela experiência positiva ao pedalar. Ao longo dos anos, a fabricante marcou seu nome no Brasil, conquistando público, mercado e imprensa especializada. A marca, por exemplo, conquistou por 3 edições o prêmio Guidão de Ouro, da Revista Bike Action, como a melhor bicicleta nacional. Além de ganhar destaque, a Sense Bike alcançou diversos mundos do ciclismo, como urbano, grom (garotas e garotos), MTB (XC/enduro), ciclismo de estrada e triathlon.
Em 2016, a Sense Bike desenvolveu seus primeiros modelos em fibra de carbono, através de uma parceria com a Swift Carbon: Impact Carbon, Invictus e Prologue. Além disso, a marca é uma das que mais investe no mercado de All-Mountain, Enduro e Elétricas, sendo a única marca nacional a oferecer uma bicicleta elétrica de trilhas de alto desempenho, com quadro em fibra de carbono. Por isso, a Sense Bike é uma das líderes de mercado e pioneira no setor, contando com uma estrutura completa de criação, importação, estoque, distribuição, marketing, pós-venda e comercial.
História da CIMTB Michelin
A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentará ainda mais sua relevância internacional, com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1996, primeiro ano do MTB em Olimpíadas.
Mais informações sobre a CIMTB Michelin:
Site: https://www.cimtb.com.br
Instagram: http://www.instagram.com/cimtb
Facebook: http://www.facebook.com/cimtb/
Nenhum comentário:
Postar um comentário