Crédito 📸 @pedrocuryphoto |
Nino é o atual lider da Copa do Mundo e ja soma 33 vitórias em etapas da prova.
Nino terminou a disputa com o tempo de 1h26min52, com o francês Maxime Marotte em segundo lugar, no photo finish. Vlad Dascalu terminou na terceira colocação, apenas três segundos atrás. O pódio ainda contou com o dinamarquês Sebastian Fini, em quarto, e Filippo Colombo, da Suíça, em quinto.
Sete vezes campeão geral da Copa do Mundo Mercedes-Benz Mountain Bike e nove vezes campeão mundial, Nino sempre figurou entre os líderes da disputa. Aos 35 anos, mostrou a ótima forma com uma incrível reta final de prova. Muito ovacionado pelo público brasileiro após a sua 33ª vitória em etapas da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike, o que o fez igualar ao francês Julien Absalon, Nino Schurter vibrou bastante com o resultado.
"Foi muito legal vencer aqui. Os fãs brasileiros são insanos pelo mountain bike e eu os amo. Só tenho que agradecer pelo apoio que me deram", agradeceu Nino. "Durante a prova eu pensei se decidiria nas subidas da última volta. Quando passamos na reta oposta a chegada, eu tentei acelerar mas eu percebi que Marotte e Dascalu estavam na minha rota. Então, eu sabia que na última subida seria tudo ou nada. Dei meu melhor, o Marotte me passou e eu sabia que ainda faltavam muitos metros para a linha de chegada. Foi nos últimos metros mesmo. Vencer corridas como essa, em que você tem que batalhar até o metro final, é legal demais. Foi uma das vitórias mais saborosas e vou guardar para sempre.”
"Não existia um lugar melhor para o Nino vencer esta etapa da Copa do Mundo, do que aqui no Brasil" disse o team manager Thomas Frischknecht.
"Neste percurso, neste evento, com essa atmosfera e torcida. A gente não podia pedir nada mais" - completou o manager.
O mecânico Yanick, quando questionado se tudo correu bem na parte mecânica, disse que suspeita ter acontecido um pequeno furo de pneu na ultima volta, mas que nao houve a necessidade de troca da roda.
Nino elogiou o evento e parabenizou o adversário brasileiro, Henrique Avancini, pelo grande incentivo ao esporte e pela grande torcida que vibrou com todos os atletas.
Seguem abaixo os resultados da Copa do Mundo Mercedes-Benz em Petrópolis.
1º Nino Schurter (SUI) – 1:26:52
2º Maxime Marotte (FRA) – 1:26:52
3º Vlad Dascalu (ROU) – 1:26:55
4º Sebastian Fini (DEN) – 1:27:47
5º Filippo Colombo (SUI) – 1:27:48
6º Pierre De Froidmont (BEL) – 1:27:59
7º Luca Braidot (ITA) – 1:28:32
8º Thomas Litscher (SUI) – 1:28:33
9º Alan Hatherly (RSA) - 1:28:42
10º Ondrej Cink (CZE) - 1:28:49
Nenhum comentário:
Postar um comentário