sábado, 9 de abril de 2022

“Curvas muito fechadas” Lars Forster explica a disputa do Short Track da Copa do Mundo em Petrópolis


O suíço Lars Forster explica a dificuldade em ganhar posições e manter a pilotagem na pista de XCC

Quando questionado se gostou da pista, Lars Forster deixou bem separada a sua opinião sobre o XCC e o XCO: “Essa pista de Short Track não é das melhores, pois algumas curvas são muito fechadas e o os espaços são apertados em vários momentos.









”Quarenta atletas largaram para a disputa do XCC em busca de pontos para a Copa do Mundo e uma boa posição de largada para o XCO (Cross Country) de domingo.

Lars relata ter se envolvido na primeira muvuca da competição, quando Vlad Dascalu quebrou a sua corrente na primeira pedalada da prova, alinhado na primeira fileira. Isso custou para muitos atletas da ponta, incluindo Lars, um certo tempo perdido com a confusão.

Ainda na primeira volta, um tombo deixou ainda mais complicada a vida de quem vinha na parte de trás do grupo.

“Domingo haverá um percurso bem legal, rápido, técnico e bom para competir” – Completou Lars Forster, com boa esperança para a pista do Cross Country.

Lars terminou a prova em 18ª colocação. Seu companheiro de equipe, Nino Schurter, fez um 

Seu companheiro, Nino Schurter, fez um incrível quinto lugar.

Kate Courtney não teve um dia tão bom quanto teve na Copa Internacional. Dessa vez ela fez um 26º lugar. Isabella Lacerda foi a melhor brasileira da disputa, na 31ª colocação.

O link para assistir o replay da Red Bull TV está em: https://www.redbull.com/int-en/live/uci-mountain-bike-world-cup-2022-petropolis-xc-short-track

No sábado (09) acontecem as disputas de XCO das categorias Junior e Sub 23. No domingo, o grande dia do Cross Country das elites masculina e feminina. Você pode acompanhar a transmissão pelo app Red Bull TV





Nenhum comentário: