CIMTB Michelin: Chileno Martin Vidaurre, atual campeão mundial sub-23, vence o XCO em Petrópolis
Ciclista sul-americano mostrou sua força, ao superar grandes nomes do ranking mundial. Romeno Vlad Dascalu e suíço Thomas Litscher completaram o top 3 da competição.
Martín Vidaurre vence o XCO da CIMTB Michelin (Crédito: Ney Evangelista)
O dia decisivo da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike foi marcado por muita emoção no São José Bike Club, em Petrópolis, cidade que é apoiadora oficial do evento. Com bastante chuva e lama, os ciclistas percorreram o circuito de 4,5 km com força e dedicação. Às 14h, os competidores da super elite masculina foram para a pista para concorrer pelo título do XCO, o Cross Country Olímpico. O primeiro lugar foi do chileno Martin Vidaurre Kossmann, em segundo ficou o romeno Vlad Dascalu e o terceiro lugar no pódio foi ocupado pelo suíço Thomas Litscher, o campeão do Short Track (XCC) no dia anterior.
Com 22 anos, o chileno Martin Vidaurre já esteve presente nos Jogos Olímpicos de Verão de 2020, e garantiu a medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de 2019, além de ser presença constante nas etapas da CIMTB Michelin. Na competição do XCO da Super Elite, o ciclista completou a corrida em 1h27min47 e vibrou com sua conquista. Vlad Dascalu terminou pouco mais de um minuto após o campeão.
"Sempre gostei de correr no Brasil, pela sua gente e pelos circuitos, que na CIMTB Michelin são sempre muito bons. Fiquei feliz de vir aqui, de poder competir. E, nada melhor do que vencer a prova", comemorou o chileno. "O circuito é excelente. A organização fez um ótimo trabalho. Foi um espetáculo nossa corrida. Aproveito para convidar a todos para virem no próximo fim de semana, porque vamos competir com força total", completou o atleta da sub-23, que competirá na Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike no próximo sábado (9).
O vice-campeão, Vlad Dascalu, disse que essa foi uma das suas corridas favoritas. “Eu aproveitei muito durante essa corrida, as condições não estavam boas, mas foi muito legal”, concluiu Vlad.
O primeiro lugar da XCC, Thomas Litscher, falou do clima que predominou na cidade hoje e das condições que teve que enfrentar na prova deste domingo (4). “Hoje estava muito quente e as condições estavam difíceis, mas estou feliz porque estive entre os mais rápidos da prova”, disse o suíço. O top 5 teve ainda Maxime Marotte e Jordan Sarrou, ambos da França.
| Largada da super elite masculina no XCO (Crédito: Cesar Delong) |
Melhores brasileiros na prova O primeiro brasileiro a finalizar a disputa do XCO foi Luiz Cocuzzi, que largou na terceira fila, ocupou o top 3 da prova, porém teve um pneu furado a duas voltas do fim. O paulistano concluiu a prova em 1h32min51 e afirmou que essa foi a Copa Internacional Michelin de Mountain Bike mais dura que participou: “Eu estou muito feliz com o meu desempenho, a cada dia venho melhorando. Fiz junto com o meu treinador Cadu Polazzo e com a minha equipe, uma base de treinos muito forte e a cada prova que eu participo o ritmo está melhor. Com certeza, farei uma grande prova na Copa do Mundo, esse é o grande objetivo”, comentou confiante Cocuzzi, 14º lugar. Ulan Galinski, em 16º, Gustavo Xavier, em 22º, Edson Rezende, em 36º, e Kennedi Sampaio, em 38º, foram os melhores brasileiros da super elite masculina.
Para fazer download de mais fotos da prova do Cross Country Olímpico (XCO), acesse: https://drive.google.com/drive/folders/10RwFcx9B7FDRUO_WU7PpyyticCCUhp-H?usp=sharing
Para conferir os resultado das demais disputas da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike, acesse: https://cimtb.com.br/a-copa/resultados/resultados-2022/
Top 10 do XCO - Super Elite Masculina
1 – Martin Vidaurre (CHI) – 1h27min47 2 – Vlad Dascalu (ROM) – 1h29min 3 – Thomas Listcher (SUI) - 1h29min16 4 – Maxime Marrote (FRA) – 1h29min28 5 – Jordan Sarrou (FRA) – 1h29min41 6 – Daivid Valero (ESP) – 1h29min42 7 – Leandre Bouchard (CAN) – 1h30min22 8 – Julian Schelb (ALE) – 1h30min54 9 – Ondrei Cink (CZE) – 1h31min19 10 – Camilo Gomez (COL) – 1h31min33
CIMTB Michelin A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentará ainda mais sua relevância internacional com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1996. |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário