Nova contratação da Swift Carbon Pro Cycling Brasil aposta na fuga, vence primeira etapa da competição e assume camisa de líder na geral
A Swift Carbon Pro Cycling Brasil começou a temporada internacional de 2022 com ótimos resultados, na 46ª edição da Vuelta Ciclista de Mendoza, tradicional competição de ciclismo de estrada realizada na Argentina. A disputa por etapas começou no sábado, dia 19, com um prólogo, e deve terminar apenas no domingo, dia 27, com um total de nove dias de competições.
No prólogo, a equipe pro-continental da Swift Carbon Brasil já havia obtido um bom resultado com o piloto Rafael Andriato, que cruzou a meta em terceiro lugar.
No domingo, o time novamente se organizou para subir no lugar mais alto do pódio, em uma etapa de 150Km, realizada em um circuito urbano onde o pelotão deu cinco voltas. Neste cenário, Cristian Egidio obteve uma incrível vitória depois de rodar 30 Km escapado - de quebra, ele ainda assumiu a camisa de líder na classificação geral.
“Nossa ideia é buscar vitórias por etapas, já que os argentinos estão no auge da temporada e nós estamos basicamente nas primeiras provas do ano”, explicou Nildo Guedes, porta voz da equipe.
“Queremos brigar por etapas e, onde der, vamos colocar a cara no vento. Agora com a camisa de líder a história muda um pouco. Vamos combater e sustentar, mas é uma prova realmente bem longa, e tem muita coisa para rolar”, complementou Nildo.
Vitória da fuga com Cristian Egídio
Com as equipes da Argentina já correndo em altíssimo rendimento e como francas favoritas para a vitória na classificação geral, a Swift Carbon Pro Cycling Brasil está usando este início de ano para acertar os ponteiros. Por isso, a equipe foi para a Argentina com o objetivo de conquistar vitórias de etapa.
Assim, na primeira etapa da Vuelta Ciclista de Mendoza, o time oficial da Swift Carbon Brasil se armou para tentar levar a prova para o sprint, estratégia que acabou falhando. Mesmo assim, a 30Km da chegada, Cristian entrou em uma fuga com mais um atleta - uma aposta arriscada que acabou dando certo.
A dupla chegou a abrir 40 segundos de vantagem do bloco e, mesmo com uma perseguição intensa nos quilômetro finais, o atleta da Swift Carbon Pro Cycling conseguiu manter-se na frente, para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar com o pelotão em sua cola - uma vitória que veio não só do bom condicionamento, mas também do ótimo trabalho da equipe e de uma dose de “sorte”.
“A etapa foi bem tensa. Primeiro dia, mais de 200 atletas e vários acidentes. Inclusive, me envolvi em um acidente no comecinho da prova”, explicou Cristian Egídio.
Depois da queda, ele trocou duas vezes de bicicleta: a primeira para substituir a bike principal, e a segunda para pegar ela de volta, depois que Renato Cavalcante, o mecânico da equipe, conseguiu reparar, dentro do carro de apoio do time, os danos sofridos na queda. Graças a organização de seus companheiros na estrada, Cristian conseguiu reconectar-se com o pelotão.
“Procuramos andar na frente e, a 30 Km da chegada, arrisquei um ataque. Era um circuito misto, com várias curvas, rotatórias e bastante público. E assim consegui vencer”, complementou o atleta.
Segundo Cristian, os atletas da equipe ainda estão bem abaixo do melhor rendimento, e por isso a ideia é seguir evoluindo a forma e o entrosamento ao longo da temporada.
“Começamos com um saldo positivo, e isso é muito bom, já que o time fica mais confiante. Por isso, agradeço o entrosamento e a união do time. Hoje todo mundo correu junto na frente. A primeira etapa não tem nada definido e nem um líder, então tínhamos a chance de brigar no sprint. Agora, vamos tentar manter a liderança pelo tempo que for possível, ao menos até a prova de contrarrelógio que acontece na etapa cinco”, finalizou o atleta.
Acompanhe a Swift Carbon Pro Cycling Brasil pelo Instagram.
------------------------------
Imagens em alta na pasta:
https://drive.google.com/
Créditos Obrigatórios: Luan / Sense Factory Racing Divulgação
Sobre a S2 Indústria da Bicicleta
A S2 Indústria da Bicicleta é a divisão de bicicletas do grupo Lagoa Participações. O projeto começou a ser formado em 2018, quando a Sense Bike adquiriu a Swift Carbon, fabricante Sul-Africano, especializada no desenvolvimento e na produção de bicicletas de fibra de carbono.
Com grande sinergia em desenvolvimento e produção, as duas marcas seguem com suas plantas industriais em Manaus e na Europa, sempre sob o conceito de “Marcas verdadeiras para um desafio global”. Com isso, ambos os fabricantes prometem uma grande colaboração, mas, sempre, mantendo seus próprios DNAs, posicionamentos e capacidade produtiva.
Em 2021, a S2 Indústria da Bicicleta apresentou sua segunda planta em Manaus, no Amazonas, trazendo para o Brasil mais capacidade produtiva, empregos e tecnologias de produção inéditas no continente.
Sobre a Sense Bike
A Sense Bike Indústria de Bicicletas da Amazônia, com sede em Manaus, AM, nasceu em 2009, como uma marca desenvolvida por ciclistas para ciclistas apaixonados, com o objetivo de oferecer bicicletas capazes de encantar pela experiência positiva ao pedalar.
Ao longo dos anos, a fabricante marcou seu nome no Brasil, conquistando público, mercado e imprensa especializada. A marca, por exemplo, conquistou por 3 edições o prêmio Guidão de Ouro, da Revista Bike Action, como a melhor bicicleta nacional. Além de ganhar destaque, a Sense Bike alcançou diversos mundos do ciclismo, como urbano, grom (garotas e garotos), MTB (XC/enduro), ciclismo de estrada e triathlon.
Em 2016, a Sense Bike desenvolveu seus primeiros modelos em fibra de carbono, através de uma parceria com a Swift Carbon: Impact Carbon, Invictus e Prologue. E, hoje, é uma das marcas líderes de mercado e pioneira no setor, contando com uma estrutura completa de criação, importação, estoque, distribuição, marketing, pós-venda e comercial.
Sense Bike Passion - Breaking Limits
Nenhum comentário:
Postar um comentário