MENU LAPA BIKE

Páginas

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Sense Factory Racing faz dobradinha na Copa Internacional em Araxá

Nas elétricas, Rubinho Valeriano e Diego Knob ocuparam os dois lugares mais altos do pódio. No XCO da Júnior, Giugiu foi a vencedora


No último fim de semana, nos dias 1, 2 e 3 de Outubro, o Tauá Grande Hotel em  Araxá, Minas Gerais, foi palco da segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike. Em um dos finais de semana mais importantes do calendário nacional do mountain biking, a Sense Factory Racing, equipe oficial da Sense Bike, encerrou mais uma apresentação com motivos de sobra para comemorar. 

 

Na disputa das elétricas, que aconteceu no sábado, dia 2, a equipe conquistou uma dobradinha espetacular, com o experiente piloto Rubens Donizete Valeriano sagrando-se campeão, com sua full-suspension Sense Impulse E-trail, e Diego Knob ficando com o segundo lugar, usando a hardtail Sense Impact E-trail.

 

Além disso, a equipe oficial da Sense Bike, mais uma vez, subiu no lugar mais alto do pódio na júnior feminina, com mais uma espetacular vitória de Giugiu Morgen. 

Rubinho Valeriano é campeão nas e-bikes 

Correndo sua primeira temporada com uma bicicleta elétrica, o experiente piloto Rubinho Valeriano, que tem nada menos do que três participações olímpicas, parece estar se divertindo como nunca com esta nova “fase” em sua carreira. 


O ciclista, que já se sente totalmente em casa na modalidade, conquistou mais uma vitória neste fim de semana, sendo o mais rápido do pelotão na disputa das E-Bikes da CIMTB. Há algumas semanas, em sua primeira competição de elétricas, o atleta venceu na Copa Internacional em Congonhas, e por isso hoje correu com a camisa amarela de líder na classificação geral. 


“Foi uma prova bem dura e difícil, o circuito novo está maravilhoso e a bike foi impecável em todas as voltas. Gostei demais da calibragem que fizemos na suspensão e nos pneus. Também ajustamos o motor e ganhamos muito torque”, comentou.



“Falando um pouco da prova: na largada não consegui encaixar o pé, já que ainda não me adaptei em largar com o banco baixo. Quando consegui clipar, o pelotão já tinha ido embora. Mas, sabendo que a prova teria cinco voltas, mantive a calma”, explicou Rubinho.


“Na segunda volta consegui chegar nos líderes e vi que o Knob estava disputando a frente. Vi que estava numa tocada mais forte e cheguei passando. Coloquei um ritmo forte na subida do apoio e percebi que estava conseguindo abrir nas partes técnicas. Aí, aproveitei isso para poder dar uma descansada nas subidas. Na última volta fiz mais força e consegui manter a liderança até o fim”, acrescentou o piloto.


“Quero agradecer demais a equipe e todos os patrocinadores pela força, pelo apoio e pela torcida”, afirmou Rubinho, comemorando ainda o segundo lugar de Diego Knob, seu companheiro na Sense Factory Racing.


Knob é vice nas e-bikes e faz estreia na Elite do XCO

Diego Knob, lenda brasileira das modalidades de gravidade e um dos construtores de trilhas mais importantes do Brasil, realmente encontrou uma nova paixão nas corridas de E-MTB. Correndo em Araxá de Hardtail contra os melhores ciclistas do país, o piloto da Sense Factory Racing foi vice-campeão na modalidade, perdendo apenas para o Rubinho Valeriano, outra lenda do esporte. 



“A prova foi excelente! Muitos competidores de nível altíssimo. Atletas migrando do enduro, do downhill e do XCO, para fazer uma competição equilibradíssima. Estou muito feliz com nossa performance. Não só com minha performance pessoal, mas com a performance da equipe, principalmente”, afirmou Knob depois da prova. 



“Hoje foi dia de dobradinha da Sense, com a Impulse E-Trail e Impact E-Trail. Mandamos muito bem, as bikes se comportaram muito bem no circuito e a gente mostrou pra galera que estamos no topo, que as bikes são capazes e estamos muito bem preparados”, complementou.   


Estréia na elite do XCO com direito a Top-20 - Além do desempenho impecável na prova de E-Bikes, Diego Knob encarou um novo desafio em sua extensa e variada carreira: pela primeira vez, o atleta alinhou com a elite brasileira do XCO, obtendo um fantástico décimo oitavo lugar, entre cerca de 70 competidores. O vencedor na Super Elite foi Henrique Avancini. 



“Não sei nem o que falar”, comentou um emocionado e exausto Knob depois da prova. 


“Eu nem ia largar, foi uma superação danada. Ontem cheguei acima do meu limite e até passei mal depois da prova. Larguei mais para participar desta festa incrível, com mais de 70 atletas”, complementou o piloto.


“Alinhei na última fila, então foi muita poeira, muito trânsito e muita instabilidade nas duas primeiras voltas. Mas, por incrível que pareça, eu fui entendendo e percebendo que todo mundo estava em um ritmo pesado”, observou Knob. 


O piloto, oriundo do downhill, ainda explicou que, para ele, o segredo foi seguir sua intuição e as orientações de seu treinador, especialmente por conta do forte calor. Além disso, a fluidez na pilotagem e os ajustes em sua Sense Impact Carbon também foram fundamentais.  


“Não tenho nem o que falar. A estrutura estava bacana demais. Só queria agradecer essa oportunidade, já que vim do downhill e agora estou experimentando todas as vertentes do MTB, justamente para pegar uma bagagem e entender o esporte por completo, sempre me divertindo acima de tudo”, finalizou Knob.



Giugiu domina XCO na júnior e faz top-4 na geral

Giugiu Morgen, uma das maiores revelações do MTB nacional dos últimos anos, mais uma vez dominou suas adversárias diretas na prova de XCO da etapa de Araxá da Copa Internacional de MTB.



Para as mulheres, a organização preparou uma largada única, com a presença das ciclistas das categorias Sub-15 até a Super Elite. Neste cenário, por ser da Júnior, Giugiu largou na rabeira do pelotão, e por isso teve que brigar com unhas e dentes para ganhar posições durante a prova. Além disso, ela deu uma volta a menos do que as atletas da elite, que teve Isabella Lacerda como vencedora.


“Fiz uma boa prova aqui em Araxá, que é um grande clássico do mountain biking brasileiro. Como sempre, a Sense deu uma festa aqui pra gente, e eu gosto muito de correr aqui, e o percurso está muito divertido este ano, com muitos saltos”, comentou a atleta. 



“Eu larguei na quinta fileira, atrás da elite, então foi meio difícil chegar lá na frente e até tomei algumas cotoveladas, e por isso tive que me posicionar também. Fui passando o pessoal dentro da trilha até chegar na sexta colocação. Depois disso senti um pouco e mantive meu ritmo pelo resto da prova”, afirmou Giugiu. 


A atleta ainda explicou que, mesmo com as chuvas que caíram há alguns dias, o calor intenso e a poeira dificultaram bastante. 


“Mesmo assim, a experiência foi muito legal. Agora é hora de manter o foco, já que temos mais algumas provas neste fim de ano”, finalizou Giugiu, que lidera a classificação geral da CIMTB em sua categoria.


Mário Couto é Top 10 na Super Elite

Mário Couto, piloto de Divinópolis, mais uma vez fez uma boa participação na Copa Internacional de MTB. Na etapa passada, realizada em Congonhas, o ciclista da super elite finalizou no XCC em segundo lugar e terminou o XCO em terceiro.



Desta vez, apesar de ter sofrido algumas dificuldades na largada, ele fechou sua apresentação na décima colocação, conquistando mais um Top 10 para a Sense Factory Racing.


“Foi uma prova muito intensa desde o início. Nas duas primeiras voltas o ritmo foi muito forte e, novamente, não consegui largar bem, mas consegui ir recuperando posições e segurar o Top-10 para a equipe”, explicou Mário.


“Acredito que estou em boa forma, mas preciso ajustar alguns detalhes. Acredito nisso e vou trabalhar duro nesses detalhes para finalizar esta temporada da melhor forma possível. Na semana que vem temos mais uma competição, e vamos com tudo novamente”, finalizou o atleta. 



O próximo grande encontro da Sense Factory Racing acontece na cidade mineira de Lavras, onde será realizada mais uma etapa da Taça Brasil de XCO, nos dias 9 e 10 de outubro. 


A Sense Factory Racing conta com patrocínios da Sense Bike, Abus, Fizik, Michelin, HB, Fox, Shimano, DT Swiss, Riderize, Exeed, Nomad e Sentec.


Acompanhe a Equipe Sense Factory Racing nas redes sociais:

Instagram - @sensefactoryracing

FACEBOOK – Facebook.com/sensefactoryracing

Blog: Sensefactoryracing.blogspot.com.br

Site: www.sensebike.com.br

 

 

Fotos: Sense Factory Racing / Divulgação / Felipe Almeida / Cesar Delong

Créditos obrigatórios, legendas e imagens em alta no link: 

https://drive.google.com/drive/folders/1ktpruqeT-ig_JsSlvsHx-mKd5unR2qDN?usp=sharing

 

Sobre a S2 Bicycle Industries

A S2 Bicycle Industries é a divisão de bicicletas do grupo Lagoa Participações. O projeto começou a ser formado em 2018, quando a Sense Bike adquiriu a Swift Carbon, fabricante Sul-Africano, especializada no desenvolvimento e na produção de bicicletas de fibra de carbono. 


Com grande sinergia em desenvolvimento e produção, as duas marcas seguem com suas plantas industriais em Manaus e na Europa, sempre sob o conceito de “Marcas verdadeiras para um desafio global”. Com isso, ambos os fabricantes prometem uma grande colaboração, mas, sempre, mantendo seus próprios DNAs, posicionamentos e capacidade produtiva. 

 

Sobre a Sense Bike

A Sense Bike Indústria de Bicicletas da Amazônia, com sede em Manaus, AM, nasceu em 2009, como uma marca desenvolvida por ciclistas para ciclistas apaixonados, com o objetivo de oferecer bicicletas capazes de encantar pela experiência positiva ao pedalar. 


Ao longo dos anos, a fabricante marcou seu nome no Brasil, conquistando público, mercado e imprensa especializada. A marca, por exemplo, conquistou por 3 edições o prêmio Guidão de Ouro, da Revista Bike Action, como a melhor bicicleta nacional. Além de ganhar destaque, a Sense Bike alcançou diversos mundos do ciclismo, como urbano, grom (garotas e garotos), MTB (XC/enduro), ciclismo de estrada e triathlon.


Em 2016, a Sense Bike desenvolveu seus primeiros modelos em fibra de carbono, através de uma parceria com a Swift Carbon: Impact Carbon, Invictus e Prologue. E, hoje, é uma das marcas líderes de mercado e pioneira no setor, contando com uma estrutura completa de criação, importação, estoque, distribuição, marketing, pós-venda e comercial. 

 

Sense Bike Passion - Breaking Limits

Mais informações:

Site oficial da Sense Bike

Facebook

Instagram

 

Sobre a Swift Carbon

Fundada na África do Sul em 2008 pelo britânico Mark Blewett, a Swift Carbon é especializada no desenvolvimento de bicicletas de fibra de carbono com moldes exclusivos e altíssima tecnologia. A marca, que tem presença na Europa, Oceania e Ásia, foi adquirida em 2018 pela Sense Bike. 

 

No ano passado, a marca desembarcou no Brasil com uma linha completa de modelos para estrada e triatlhon. Para os próximos anos, a Swift Carbon seguirá ampliando sua presença ao redor do mundo, criando bicicletas com a mais alta qualidade, e com a alta tecnologia necessária para competir nos mercados mais disputados do mundo. 

 

Swift Carbon - Exceptional Ride - Always Racing

Mais informações:

Site oficial da Swift Carbon

Facebook

Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário