As coisas boas acontecem sim duas vezes no
mesmo local. Este é o caso da 22ª edição da Volta Ciclística
Internacional do Grande ABC, programada para o dia 12 de setembro na
cidade de Ribeirão Pires, no ABC Paulista. O mesmo local recebeu o
evento há 12 anos e, curiosamente, quando o atual prefeito, Clóvis
Volpi, também era o responsável pela administração municipal, será o
palco da disputa em 2021. Um dos mais tradicionais eventos do calendário
nacional, a Volta reunirá ciclistas de diversas categorias e terá seus
circuito e arena montados na Avenida Prefeito Valdírio Prisco.22ª Volta Ciclística Internacional do Grande ABC 2021
(Ivan Storti/FPCiclismp)
"Mais uma vez Ribeirão Pires é sede um grandioso evento. Isso é motivo de orgulho para nós. Apoiar o esporte e suas diversas modalidades é um dos nossos objetivos. E podem esperar que vem muito mais por ai", comentou o prefeito Clóvis Volpi, assumidamente um fã do ciclismo.
O presidente da Federação Paulista de Ciclismo, José Cláudio Santos, o Facex, ressalta a importância deste edição. “A satisfação é nossa de poder voltar a Ribeirão Pires. Especialmente neste momento de retomada dos eventos. Temos a certeza que será mais um grande evento, lembrando que os protocolos de segurança para o combate à Covid 19 seguem valendo”, afirma.
As inscrições estão abertas, mas poderão
ser realizadas somente até o dia 9 (não haverá inscrição no dia), com
taxas de R$ 70,00 e R$ 35,00. A inscrição deverá ser feita no site
oficial, www.fpciclismo.org.br, ou pelo link https://forms.gle/
O evento reunirá ciclistas de diferentes categorias, sendo que a Elite, Sub 23 e Open Master, todas do masculino, percorrerão 112 km, sendo 85 pelos municípios da região e mais dez voltas no circuito de 2,7 km chegada na arena do evento. Serão quatro baterias ao longo do dia, com início às 8h, e a promessa é de muita disputa. Mas antes da prova, os interessados têm de correr para garantir presença.
A Volta Ciclística Internacional do Grande ABC tem como tradição bastante equilíbrio e um elevado nível técnico. O seu percurso é uma das atrações, uma vez que atravessa as sete cidades do Grande ABC Paulista, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema, com largada no distrito de Paranapiacaba, apresentando diferentes desafios ao ciclistas e ficando bem perto do público. O mesmo se repetirá no circuito em Ribeirão Pires.
Os maiores vencedores da prova na Elite
são Luciene Ferreira, que subiu ao topo do pódio em seis oportunidades
(2005/2009/2021/2023/2015/
A 22ª Volta Ciclística Internacional do Grande ABC 2021 é uma realização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, pela Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL), demais prefeituras da região e Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Mais informações no site: www.fpciclismo.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário