A cidade de Congonhas, Minas Gerais, foi palco de mais vitórias e excelentes resultados da Sense Factory Racing em 2021. As competições da Copa Internacional de MTB foram realizadas entre 3 e 5 de setembro e, ao todo, o time oficial da Sense Bike conquistou duas vitórias, uma com Rubinho Valeriano nas E-bikes, e outra com Giugiu Morgen no Cross-Country Olímpico (XCO), na categoria júnior.
Além dessas duas vitórias, o time ainda saiu com o terceiro lugar nas e-bikes, com Diego Knob, com o terceiro e com o quarto lugar na Super Elite do XCO, com Mário Couto e Rubinho Valeriano, além de um segundo lugar no Short-track (XCC), também com Mário Couto.
Rubinho estreando com vitória nas e-bikes
Apesar de ser um dos atletas mais experientes do Brasil, com nada menos do que três participações olímpicas, o piloto Rubinho Valeriano jamais havia corrido na categoria e-bikes.
Mas, apesar disso, o ciclista saiu com a vitória na categoria na etapa de Congonhas da Copa Internacional de MTB. De quebra, o terceiro posto na competição ainda ficou com seu companheiro de Sense Factory Racing, Diego Knob - a competição foi realizada no sábado, dia 4 de setembro.
“Estou muito feliz. Primeira vez correndo de bike elétrica, uma experiência totalmente diferente. Achei que não faria muita força, mas fiz mais do que na bike convencional. Mas o legal é que foi muito divertido”, destacou o atleta, que corre com uma Sense Impulse E-Trail.
“Foram 3 voltas em um circuito de 11Km, e logo no começo escapamos eu e o segundo colocado, Albert Morgen. Estava forçando nas partes técnicas e, aí, na segunda volta, parti para o tudo ou nada e abri um gap para ele. Mantive um ritmo insano, colocando mais de 50Km/h no plano, e mesmo com o trânsito na terceira volta consegui vencer”, complementou o piloto.
“Estou muito feliz de ter andando com a bike elétrica e de ter vencido também. Com certeza recomendo para todo mundo”, afirmou Rubinho.
No domingo, o ciclista alinhou para a prova de XCO, juntamente com outras feras do esporte nacional, inclusive seu companheiro de equipe Mário Couto. Na modalidade olímpica do mountain bike, Rubinho conquistou a quarta colocação.
“A prova foi disputada do início ao fim, e o circuito era muito técnico. Peguei o quarto lugar na primeira volta e mantive o ritmo. Quase consegui chegar no Mário e no segundo colocado na última volta, mas não tinha mais forças. Hoje a bike foi impecável, inclusive em questão de suspensão e calibragem de pneus. Hoje foi tudo perfeito em relação a bike, então estou muito satisfeito”, finalizou Rubinho.
Giugiu Morgen domina na júnior
Mais uma vez, a ciclista Giugiu Morgen dominou suas adversárias na categoria júnior do MTB XCO. Na técnica pista, preparada pela organização em Congonhas, a ciclista da Sense Factory Racing encarou um forte calor para ser a mais rápida do dia.
“Fiz uma prova constante aqui em Congonhas, apesar de ter largado meio-dia e com o sol bem quente. Ontem começou uma queimada aqui perto e isso atrapalhou um pouco para todos os atletas respirarem”, comentou Giugiu.
“Mas, a situação era igual para todo mundo, então isso não é desculpa. Minha estratégia foi manter um ritmo constante para vencer na categoria júnior. Estou feliz com o resultado e vamos embora para a próxima”, finalizou Giugiu.
Mário Couto é vice no Short-Track e terceiro no XCO
O piloto Mário Couto realmente parece ter encontrado uma excelente forma física. Isso porque, na etapa de Congonhas da Copa Internacional de MTB, o piloto de Divinópolis andou demais, conquistando um excelente segundo lugar no Short-Track, disputado no sábado, e o terceiro lugar no XCO que aconteceu no domingo.
“A prova do short-track foi super intensa, então desde o início busquei me posicionar mais na frente para não pegar trânsito, já que a pista não tinha pontos de ultrapassagem, por isso fiquei na frente do pelotão. Controlei a prova até onde eu consegui, mas, a três voltas do fim, perdi um gap para o primeiro colocado por um erro meu”, comentou Mário.
“Na última volta consegui vir pegando, mas no fim acabei a poucos metros da vitória. Estou muito feliz com meu desempenho e minha forma é muito boa. Então estou bem animado para o XCO amanhã”, complementou o piloto.
No dia seguinte, domingo, o ciclista largou com força total para o cross-country olímpico, disputa onde ele também obteve um excelente resultado.
“A disputa foi bastante intensa, muito dura e em um circuito bem técnico. Saio feliz com minha performance, já que briguei a prova inteira no Top 3. Tive uma ótima disputa com o segundo colocado, mas no fim faltou um pouco de perna para conquistar o vice. Mesmo assim, foi um fim de semana de muito sucesso para o time”, explicou Mário.
“A bike nova é sensacional”, explicou o piloto, depois de estrear sua nova Sense Invictus Factory.
“A bike é muito sensível e estou muito feliz com o desempenho que ela está me proporcionando. Só tenho que agradecer à Sense e a todos os patrocinadores”, finalizou o piloto.
Nos dias 01 a 03 de outubro a Sense Factory Racing disputará a segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike em Araxá, MG e nos dias 8 e 9 de outubro se encontrará na cidade mineira de Lavras, para a disputa de mais uma etapa da Taça Brasil de MTB.
A Sense Factory Racing conta com patrocínios da Sense Bike, Abus, Fizik, Michelin, HB, Fox, Shimano, DT Swiss, Riderize, Exeed, Nomad e Sentec.
Acompanhe a Equipe Sense Factory Racing nas redes sociais:
Instagram - @sensefactoryracing
FACEBOOK – Facebook.com/
Blog: Sensefactoryracing.blogspot.
Site: www.sensebike.com.br
Fotos: Ox Videos
Créditos obrigatórios, legendas e imagens em alta no link:
https://docs.google.com/
Sobre a S2 Bicycle Industries
A S2 Bicycle Industries é a divisão de bicicletas do grupo Lagoa Participações. O projeto começou a ser formado em 2018, quando a Sense Bike adquiriu a Swift Carbon, fabricante Sul-Africano, especializada no desenvolvimento e na produção de bicicletas de fibra de carbono.
Com grande sinergia em desenvolvimento e produção, as duas marcas seguem com suas plantas industriais em Manaus e na Europa, sempre sob o conceito de “Marcas verdadeiras para um desafio global”. Com isso, ambos os fabricantes prometem uma grande colaboração, mas, sempre, mantendo seus próprios DNAs, posicionamentos e capacidade produtiva.
Sobre a Sense Bike
A Sense Bike Indústria de Bicicletas da Amazônia, com sede em Manaus, AM, nasceu em 2009, como uma marca desenvolvida por ciclistas para ciclistas apaixonados, com o objetivo de oferecer bicicletas capazes de encantar pela experiência positiva ao pedalar.
Ao longo dos anos, a fabricante marcou seu nome no Brasil, conquistando público, mercado e imprensa especializada. A marca, por exemplo, conquistou por 3 edições o prêmio Guidão de Ouro, da Revista Bike Action, como a melhor bicicleta nacional. Além de ganhar destaque, a Sense Bike alcançou diversos mundos do ciclismo, como urbano, grom (garotas e garotos), MTB (XC/enduro), ciclismo de estrada e triathlon.
Em 2016, a Sense Bike desenvolveu seus primeiros modelos em fibra de carbono, através de uma parceria com a Swift Carbon: Impact Carbon, Invictus e Prologue. E, hoje, é uma das marcas líderes de mercado e pioneira no setor, contando com uma estrutura completa de criação, importação, estoque, distribuição, marketing, pós-venda e comercial.
Sense Bike Passion - Breaking Limits
Mais informações:
Sobre a Swift Carbon
Fundada na África do Sul em 2008 pelo britânico Mark Blewett, a Swift Carbon é especializada no desenvolvimento de bicicletas de fibra de carbono com moldes exclusivos e altíssima tecnologia. A marca, que tem presença na Europa, Oceania e Ásia, foi adquirida em 2018 pela Sense Bike.
No ano passado, a marca desembarcou no Brasil com uma linha completa de modelos para estrada e triatlhon. Para os próximos anos, a Swift Carbon seguirá ampliando sua presença ao redor do mundo, criando bicicletas com a mais alta qualidade, e com a alta tecnologia necessária para competir nos mercados mais disputados do mundo.
Swift Carbon - Exceptional Ride - Always Racing
Mais informações:
Instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário