MENU LAPA BIKE

Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

CASAL PEDALA LITORAL BRASILEIRO PARA AJUDAR CRIANÇAS

 Equipados com a Specialized Diverge, Rosilene de Melo e Roberto Carvalho encaram o ‘Desafio BR-101’, que vai percorrer 4.825 km pela Costa do País com objetivo de ajudar mais de 1 mil crianças carentes

O carisma da ciclista e bibliotecária Rosilene de Melo é contagiante. Seu alto astral mobilizou toda uma equipe que envolveu-se no projeto ‘Desafio BR-101’, incluindo, o time da Specialized Brasil, que está engajada nesta corrente do bem para acompanhá-la ao longo dos 4.825 km que a dupla vai pedalar.  

O casal parte para a maior aventura de suas vidas nesta terça-feira,1 de dezembro, para percorrer quase todo litoral brasileiro e ainda realizar uma causa nobre, arrecadar fundos para ajudar centenas de crianças sob o lema: ‘cada quilômetro rodado, uma criança amparada'.

Projeto 

O ‘Desafio BR-101’ vai atravessar o Brasil de bicicleta, saindo do Marco Zero da rodovia, no município de Touros, no Rio Grande do Norte, com chegada em São José do Norte, no Rio Grande do Sul, região da Lagoa dos Patos, no dia 30 de dezembro. Rosi e Roberto vão passar por doze Estados brasileiros, incluindo algumas das praias mais belas do País, como o trecho da Costa do Descobrimento, no sul do Estado da Bahia. “Escrevi o projeto em 2018 e agora com muita alegria vou executar, onde vou aproveitar minhas férias para fazer o esporte que amo e ajudar a quem precisa’, diz Rosi, bibliotecária de 43 anos.

Ação Social

“Pensando nesse benefício imensurável que o ciclismo nos proporciona, em conversa com amigos decidimos fazer algo por nossa sociedade através do esporte, movendo as pessoas a participarem conosco em cada giro, em cada quilômetro que pedalarmos, através da ação social, doando e amparando uma criança carente, que na maioria das vezes não tiveram a oportunidade de sentir como é pegar uma bicicleta,” explica Rosi, como é carinhosamente conhecida.

Como ajudar

Os valores arrecadados serão divididos e doados integralmente a três instituições: 

  • AACC/MS - Campo Grande/MS, que atende cerca de 600 crianças;

  • Escola Ensino Fundamental Betel Gabú – Missão Gabú/RGB/África com cerca de 500 alunos;

  • Escola Pública de Ciclismo Marlus de Souza Freitas - Parque Ayrton Senna, que atende 50 crianças. 

As doações podem ser feitas através do link: https://www.ame.plus/pague/46MWFjEsmNlbmdAqhtpMjB.
Dúvidas pelo telefone (67) 9 8102-0724.

Os equipamentos

A dupla vai utilizar bicicletas Specialized Diverge Elite E5 e capacetes Specialized Echelon II com MIPS:

“Minhas palavras não conseguem descrever a alegria e emoção que senti quando a Specialized apoiou o desafio. Meu avô pedalou até os 96 anos de idade, a bicicleta sempre esteve presente na minha vida, e vivenciei o benefício que a bicicleta nos proporciona, falo sempre que o ciclismo é uma atividade completa porque trabalha o mental, social, espiritual e físico. Gratidão imensa à Deus e a Specialized que está conosco nessa aventura beneficente que irá ajudar a colocar um sorriso lindo no rostinho de cada uma das mais de mil crianças beneficiadas nesse projeto, isso não tem preço!” completa.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário