Juntas, as duas empresas venderão 10.000 bicicletas do modelo Essencial
Todo o lucro da ação será revertido a causas sociais
Em um ano marcado pela pandemia de covid-19 e pelo isolamento
social, Magalu e Caloi, duas empresas ícones em seus respectivos
setores, se juntaram para lançar a Essencial, modelo de bicicleta
desenvolvido, fabricado e distribuído em tempo recorde para ajudar o
país a voltar a se movimentar após o pico da crise. A Essencial começará
a ser vendida nesse dia 09 no superapp, no site mobile e nas lojas
físicas do Magalu. Todo o lucro obtido com a comercialização da Caloi
Essencial, cerca de 2 milhões de reais, será revertido para o Projeto
Florescer, que tem como objetivo melhorar a situação do acesso à água e
ao saneamento básico, instalando lavatórios de água em comunidades
carentes de diversas regiões do Brasil.
De acordo com o Instituto Trata Brasil, em 2020, 35 milhões de
pessoas ainda vivem sem acesso à água no país. Esse número é uma das
grandes preocupações em relação à covid-19, doença que tem como
principal meio de prevenção a lavagem de mãos.
O nome do modelo nasceu como uma homenagem aos trabalhadores
brasileiros que, mesmo em meio à pandemia, tiveram de ir às ruas para
prestar os chamados serviços essenciais. São médicos, enfermeiros,
entregadores, lixeiros, funcionários de empresas que produzem alimentos,
agricultores, entre outros que não permitiram que o Brasil parasse. Com
a pandemia, foi possível valorizar ainda mais os profissionais que não
puderam ficar em casa. As pessoas que se locomovem de bicicleta até o
trabalho e os entregadores que a utilizam como meio de sustento, tiveram
a sua importância ainda mais visível para a população.
O projeto de desenvolvimento da Essencial demorou menos de quatro
meses para sair dos desenhos do time de Produtos da Caloi para as lojas
do Magalu. Ao todo serão 10 mil bicicletas comercializadas pelas
empresas, que conseguiram em conjunto lançar a bike de melhor
custo-benefício do País, no valor de R$ 399,00.
“A ação dialoga com um dos maiores propósitos do Magalu, o de
colaboração com a sociedade. Por meio dessa parceria, será possível
oferecer um excelente produto, com preço baixo e a entrega mais rápida
do Brasil”, explica Priscila Andorno, Diretora Comercial do Magalu.
“Essencial é sinônimo de vital, indispensável. Bicicleta sempre foi
um meio de transporte essencial para a mobilidade, seja nos pequenos,
médios ou grandes centros urbanos, mas neste momento de pandemia seu
papel é ainda maior na sociedade. Estamos vendo lá fora, principalmente
nos países europeus, um grande incentivo ao modal que precisa ser
refletido por aqui. Bicicleta traz saúde para quem pedala e ajuda a
evitar aglomerações. Além disso, com a Caloi Essencial queremos
movimentar a economia, pois sabemos das dificuldades financeiras da
população. Seu custo é baixo para tentar fazer com que ninguém fique
parado em casa sem trabalho”, afirma Cyro Gazola, presidente da Caloi.
Caloi Essencial
A Caloi Essencial é uma bicicleta desenvolvida em quadro de aço,
ideal para enfrentar todo tipo de terreno e clima. O quadro rebaixado é
outro diferencial, pois proporciona melhor subida e descida da bike.
Possui selim confortável, com molas que ajudam a absorver o impacto e
cestinha frontal, para transportar objetos. São itens que não só
proporcionam um pedalar mais confortável, como também dão um toque de
charme ao modelo.
Preço: 399,00
Sobre o Magalu
O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil,
uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de
2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos,
fez 14 aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.157
lojas em 18 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas
online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Estante Virtual e Época Cosméticos
- além de milhares de sellers em seu marketplace e um superaplicativo
com uma base instalada de 21 milhões de usuários ativos. Atualmente, o
Magalu emprega cerca de 35 000 funcionários. Sua política de gestão de
pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.
Sobre a Caloi
A Caloi é uma marca brasileira de 122 anos com atuação em
diversos segmentos, desde produtos infantis até performance. A marca
produz cerca de 800 mil produtos por ano que são distribuídos em todo
Brasil em diferentes canais, desde bike shops até grandes redes de
varejo. Atualmente a marca é parte do grupo canadense Dorel, que além da
Caloi também é detentor de outras marcas globais do mercado de
bicicletas, como Cannondale, GT, Schwinn e Fabric, todas distribuídas no
Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário