Definida
por tudo que a Specialized aprendeu ao longo de 40 anos de corridas de
mountain bike cross country (XC), a nova Chisel é uma máquina de
corridas puro sangue que esmaga subidas, sai de curvas como um foguete e
rasga 'rock gardens' com velocidade e eficiência de mais alta
performance, da mais capaz bicicleta de XC de alumínio disponível.
Afinal de contas, o carbono não é o único caminho ao topo do pódio.
LEVE COMO CARBONO
Não é segredo que as corridas de cross country são vencidas e perdidas
nas subidas, e uma bicicleta mais leve simplesmente escala mais rápido.
É por isso que a Specialized submeteu a Chisel a uma dieta rigorosa para
entregar um dos quadros em alumínio mais leves existentes no mercado,
com menos de 1.400 gramas - sim, parece que estamos falando de peso de
fibra de carbono. A Tecnologia D'Aluisio Smartweld (DSW) e o alumínio M5
da era espacial permitem utilizar os tubos mais leves possíveis e criar
um quadro ultra leve sem comprometer sua resistência e rigidez. Agora,
essa Chisel escala subidas e acelera tão rápido e eficiente que você
poderá jurar que há um motor escondido em algum lugar.
AFINADA PARA VENCER
Esqueça
a sensação de dureza que amaldiçoou o alumínio no passado, a
tecnologia DSW e a formação de tubos de alumínio hidroformados
permitiram que os engenheiros da Specialized Bicycles Components moldem
radicalmente os tubos e empreguem um design de espessura variável para
aprimorar áreas específicas do quadro e criar um pedalar equilibrado.
Tubos do selim de menor diâmetro e ovalizados são lateralmente
rígidos, de modo que você pode pedalar forte, com transferência de
potência instantânea, curvar com absoluta precisão e manter a sua
linha quando o terreno for mais agressivo. Ainda assim, estes tubos são
verticalmente complacentes, fazendo com que você mantenha a velocidade
em terrenos exigentes com menos fadiga. Agora você pode ir mais forte
por mais tempo.
PRONTA PARA DERROTAR
Pistas de corrida de XC ficam mais técnicas a cada temporada, então a
Specialized progrediu a geometria que pioneiramente desenvolveu para a
Epic Hardtail e aplicou na Chisel, fazendo dela, com toda certeza, a
bicicleta hardtail (traseira rígida) de alumínio mais capaz existente.
"Começamos com um ângulo da caixa de direção mais aberto, de 68
graus, abaixamos o movimento central, aumentamos o avanço do tubo
superior, encurtamos os tubos suporte da corrente (chainstays) e por fim
reduzimos o avanço (offset) do garfo. O resultado é uma bicicleta
confiável e ágil, com incrível estabilidade em descidas velozes, e
tudo isso sem sacrificar a subida ou a performance nas curvas. É uma
combinação vencedora que você não encontrará em nenhum outro quadro
de alumínio de XC", afirma à Specialized.
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