Durante a prova, Giugiu liderou de ponta a ponta, mais uma vez mostrando que está em excelente forma. Segundo a atleta, a competição foi muito boa, mas um pouco mais curta do que ela esta acostumada. O terreno também mostrou-se difícil, com o clima seco do local criando uma camada de pó sobre o piso duro - combinação que dificulta bastante a tração e a pilotagem. “A prova foi muito boa. Foram duas voltas mais o start loop, que é uma volta a menos do que estou acostumada. Me senti bem, acelerei logo na largada e com isso fui abrindo vantagem sobre a segunda colocada. O clima estava muito seco e o percurso era bem diferente do que vemos na Europa, que costuma ter subidas e descidas longas. Aqui era um sobe desce constante”, comentou Giu.
“Além disso, o circuito tinha muitas curvas e o piso bem escorregadio, coberto por um pó bem seco. Apesar de não ter largado com a elite, meu tempo de volta foi o melhor do dia, então estou me sentindo bem para a semana que vem em Araxá”, complementou Giugiu.
Preparação para a prova e foco em Araxá
A rotina de uma atleta de alto rendimento não é fácil, com o cansaço das atividades e viagens para provas somando-se ao desgaste natural dos treinos. Por isso, o descanso ativo foi um grande aliado de Giugiu para a Copa Chile Internacional. A mesma estratégia será utilizada para a primeira etapa da Copa Internacional de MTB, que acontece na semana que vem na cidade mineira de Araxá. Lá, ela deve participar da prova de cross-country olímpico (XCO), na categoria Júnior.
“Na quarta-feira fiz um treino intervalado forte com o Mário Couto, meu companheiro de Sense Factory Racing. Foram cinco tiros de alta intensidade de três minutos. Depois disso, na quinta-feira, fui viajar. Aqui no Chile treinei bem de leve, porque quando cheguei estava muito cansada e precisava me recuperar para a prova”, explicou Giugiu.
“Na semana que vem, a estratégia será a mesma. Agora o correto a se fazer não é treinar para me cansar, e sim me recuperar para chegar com as pernas preparadas para a CIMTB”, finalizou Giugiu.
Depois da Copa Internacional em Araxá, a atleta participará da segunda etapa da Taça Brasil de XCO, que acontece em Amparo, São Paulo, no dia 15 de março. Depois disso, ela parte para o campeonato pan-americano de MTB, na cidade argentina de San Juan, com realização entre os dias 1 e 5 de abril.
Para mais informações, acompanhe a Giugiu em seu site oficial ou em suas redes sociais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário