Marca referência em bicicletas no Brasil apresenta novo modelo e reverte valor das vendas para ONG
São Paulo, 13 de fevereiro de 2020 - Junho de
2019. Em celebração ao mês do orgulho LGBTQI+, a Caloi foi a única
empresa do ramo a mudar a foto do perfil no Facebook e provocou centenas
de comentários na rede social. Fevereiro de 2020: para provar que é uma
empresa para todos, sem nenhuma exceção, a Caloi está lançando o modelo
Rainbow, e o valor arrecadado com as vendas da bicicleta será
integralmente doado para a ONG Casa 1, que defende os direitos da
comunidade LGBTQI+. A ideia foi criada pela agência Tribal WolrdWide.
“Como diz a nossa assinatura, fabricamos ciclistas. Mas, antes de
tudo, fabricamos respeito. A Caloi é uma marca com 122 anos de história e
que desde sempre levanta a bandeira do ciclismo nacional. Acreditamos
que fazemos o que fazemos porque ‘Movemos pessoas por um mundo melhor’,
como diz nosso propósito. E dar visibilidade a causas tão latentes faz
nossos pedais girarem mais rápido e nosso guidão apontar na direção de
uma sociedade mais justa”, afirma Eduardo Rocha, diretor de marketing da
Caloi. “Temos orgulho de ser uma marca nacional. Temos orgulho de
defender o ciclismo. Temos orgulho de ser uma empresa para todos”,
completa o executivo.
A chegada da Rainbow ao mercado é resultado, também, da criação do
Comitê da Diversidade por funcionários da Caloi, em janeiro de 2019. E
foi justamente um dos integrantes do comitê que sugeriu como parceira a
Casa 1, que acolhe pessoas LGBTQI+ expulsas de casa pela família devido a
suas orientações afetivas sexuais e identidades de gênero.
A Caloi Rainbow tem grafismo exclusivo e é uma bicicleta equipada
com freios a disco, quadro de alumínio, suspensão dianteiro, câmbio
traseiro shimano de 21 velocidades e aro 29 de parede dupla. Trata-se de
um modelo mountain bike que além das trilhas também supera todos os
limites do asfalto das pequenas, médias ou grandes cidades.
Em edição limitada, inicialmente de 260 unidades, o modelo Rainbow
será comercializado pela Caloi por R$ 1.129,00, exclusivamente no
Mercado Livre.
Para mais informações acesse http://bit.ly/ landingpagerainbow
Ficha Técnica
Cliente: Caloi
Campanha: Bicicleta do Orgulho
CCO: Carlos Fonseca
Direção Executiva de Criação: Guiga Giacomo
Direção de Criação: Marilu Rodrigues
Direção de Arte: Felipe Revite e Yuri Quetto
Redação: Ivana Ribeiro
Atendimento: Bruno Sattim
Aprovação Cliente: Eduardo Rocha
Sobre a Caloi
A Caloi é uma marca brasileira de 122 anos com atuação em diversos
segmentos, desde produtos infantis até performance. A marca produz cerca
de 800 mil produtos por ano que são distribuídos em todo Brasil em
diferentes canais, desde bike shops até grandes redes de varejo. A
empresa pertence ao grupo canadense Dorel, que além da Caloi também é
detentor de outras marcas globais, como Cannondale, GT, Schwinn e
Fabric, que são distribuídos no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário