sábado, 26 de outubro de 2019

Holandês e brasileira se tornam Rei e Rainha da Montanha em desafio especial na Brasil Ride

Hans Becking e Viviane Costa superam seus limites e faturam título do Red Bull Zera o Pico
Hans Becking zerou duas das três etapas e se tornou o primeiro atleta estrangeiro a faturar o título do Red Bull Zera o Pico na categoria masculina profissional (Crédito: Marcelo Rypl)
Em desafio especial para testar o limite dos atletas em três etapas ao longo da 10ª edição da Brasil Ride, o holandês Hans Becking e a brasileira Viviane Favery Costa superaram os seus adversários e se tornaram o Rei e a Rainha do Red Bull Zera o Pico. Entre os amadores, o lugar mais alto do pódio ficou com Mateus Muller e Débora Costa.



Crédito das fotos abaixo: Fábio Piva
 
 

No geral, Becking concluiu o Red Bull Zera o Pico em 36min41seg, seguido por Ulan Bastos Galinski (36min56seg) e o português Tiago Ferreira (37min04seg), parceiro de equipe do holandês. Campeão na primeira edição, o brasileiro Henrique Avancini terminou em quinto lugar, com tempo final de 37min14seg. Na categoria feminina, Viviane teve grande vantagem em relação às adversárias, fechando a competição em 52min55seg. As segunda e terceira colocações ficaram com Letícia Candido (55min33seg) e Danilas Ferreiras (56min09seg).

A competição consistia em encarar desafios específicos dentro do circuito da Brasil Ride ao longo de três etapas e concluí-los no menor tempo possível. Quem não tirasse o pé do pedal teria como bonificação 20 segundos a menos no tempo final. Tanto Becking quanto Viviane ‘zeraram’ dois de três. Campeão em 2018, Avancini zerou todos os três dias.

O primeiro dia do evento especial ocorreu em um percurso de 1.2km, na cidade de Guaratinga. O segundo, em trecho de 1.1km, com 100m de altimetria, em estrada de terra do km 80 até o km 81.1km, nas proximidades de Porto Seguro. Por fim, a última etapa transcorreu na terceira volta do percurso do dia, em trecho com 1.020m de distância e 25m de desnível, localizado no km 16.3, em Arraial D’Ajuda.

O pódio do circuito amador, na categoria feminina, foi formado por Debora Costa (54min01seg), Celina Carpinteiro (58min54seg) e Paula Gallan (01h02min51seg). Na outra disputa, Mateus Muller levou a melhor ao concluir o evento em 38min30seg, tendo zerado as três etapas. Completaram o pódio Marcus Fernandes (40min38seg) e Raone Gonçalves (42min57seg).

Como premiação, os grandes vencedores ganharam a camiseta de campeão de Rei/Rainha da Montanha Red Bull, um troféu do desafio, além da inscrição para o Festival Brasil Ride 2020.


Nenhum comentário: