Largada para o Pedala Brasil (Márcio Miranda / Divulgação) |
Pessoas que usam a bike no dia a dia, para os deslocamentos de casa ao trabalho. Ou nos finais de semana, para momentos de lazer. Ou que unem os dois. Todos aproveitaram o domingo para participar do Pedala Brasil, largando da Praça de Cuauhtemoque para um percurso de sete quilômetros.
Quem foi, aprovou e quer voltar na próxima edição. Como Luciene de Barros, 50 anos. "Uso a bicicleta nos finais de semana para passear. Gosto muito. Ando com meu marido, nossa diversão. É a primeira vez que participo de um evento assim e gostei muito. Tranquilo e organizado. Ano que vem estou de volta, se Deus quiser", garantiu.
Opinião compartilhada pela nutricionista Priscila, 28 anos. "A bike acaba sendo para o meu lazer. Não tenho hábito de andar todo dia. Mas, sem dúvida, ajuda na locomoção. Achei o evento muito interessante. Trouxe a família toda, umas dez pessoas, e os amigos também. Tio, primo, todo mundo", comentou.
O aposentado Mario José Vieira, 70 anos, usa a bike durante toda a semana e no final de semana também. "Para onde vou, vou de bicicleta e faço treino para os eventos. Acredito que ando em torno de 150, 200 quilômetros. E no final de semana vamos para Araruama, Cabo Frio, como lazer", explicou.
"Usamos a bike para ir à escola", afirmou Isabelle Ferreira de Pinho, 48 anos, professora de Educação Física, que participou com a filha Bruna, de 10 anos. "Acho bem divertido", completou Bruna.
Evento superou as expectativas - Marcelo Fernandes, presidente do IDEC (Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura), que organiza o evento, fez questão de destacar o sucesso do Pedala Brasil. "O evento aqui no Rio foi lindo, quase 7 mil pessoas no Aterro, em um dia de domingo, de lazer, muito bonito, superando a nossa expectativa. Mostra que os hábitos das pessoas também estão alinhados com essa nova realidade, hoje, do desenvolvimento sustentável, de economia de tempo, economia financeira, de buscar saúde e bem-estar, que a bike proporciona", observou.
Segundo Marcelo, o Pedala Brasil une o desenvolvimento sustentável nas áreas econômica, ambiental e social." O Projeto congrega os três pilares: é muito mais barato se deslocar de bicicleta, as inscrições contam com valores acessíveis, proporcionando a participação de todos, de um público diversificado, pessoas de todas as idades. E a bicicleta é zero poluente e faz muito bem à saúde. Recomendo", completou Marcelo.
Próxima etapa será em Belo horizonte - Depois do Rio, será a vez de Belo Horizonte (MG) receber os ciclistas no próximo dia 15. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.circuitopedala.com.br
O Pedala Brasil tem o patrocínio de Uber, pela Lei de Incentivo ao Esporte, com organização do IDEC - Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.
IDEC - Pela primeira vez, o Circuito Pedala Brasil foi organizado pelo IDEC - Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura, que visa sempre o comprometimento e profissionalismo nos projetos em que atua. A meta é oferecer a melhor experiência para o público neste evento, que incentiva a prática da sustentabilidade, com diversão e segurança, conceitos que o IDEC apoia.
Mais informações:
Site: www.circuitopedala.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário