quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Lauro Chaman é ouro no ciclismo de pista do Parapan de Lima 2019 Brasileiro ainda estabeleceu novo recorde Parapan-Americano; equipe brasileira também comemorou o bronze de Márcia e Cristiane na Tandem

Crédito: Ale Cabral/CBC
Duas medalhas deixaram o paraciclismo brasileiro em festa nesta terça-feira, durante o encerramento das provas de Pista, em Lima, no Peru. As atletas Márcia Fanhani (deficiente visual) e Cristiane Silva (piloto), que competem na Tandem, conquistaram o segundo bronze na competição, desta vez na prova do 1km contrarrelógio. Já Lauro Chaman, da categoria MC5, fez bonito e colocou o Brasil no lugar mais alto do pódio para comemorar o ouro na Perseguição Individual.



Com uma fase classificatória impecável, Lauro Chaman conseguiu classificação para a disputa do ouro após cravar o melhor tempo do dia e ainda estabelecer o novo recorde parapan-americano da prova de Perseguição Individual com 4min35s358. O antigo recorde pertencia ao também brasileiro João Schwindt (falecido em 2012).

No confronto final, contra o colombiano Diego Duenas, Lauro voltou a pedalar forte e não deu a menor chance para o adversário, conseguindo alcança-lo e garantir a medalha de ouro mesmo antes de completar o percurso. O bronze ficou com o colombiano Carlos Vargas.

“Gostaria de agradecer a toda a força da torcida brasileira, que mesmo alguns estando longe eu fico sempre muito grato por receber tantas mensagens de carinho. Estou muito feliz pelo resultado conquistado hoje. Sem dúvidas essa foi mais uma página importante da minha história, escrita com muito suor e trabalho que terminou com alegria e felicidade. Compartilho esse resultado com todos os meus companheiros de equipe, comissão técnica, e também sou muito grato por todo o empenho e dedicação da CBC e do CPB com a nossa modalidade”, destacou Lauro.

Ainda na prova de perseguição, o Brasil marcou presença com Soelito Gohr na 6ª colocação, Luis Steffens em 9º lugar e André Grizante na 10º colocação.  

Na prova do 1km contrarrelógio da categoria Tandem B, a dupla brasileira, formada por Marcia Fanhani e Cristiane Silva cravou o tempo de 1min16s384 e conquistou a segunda medalha de bronze na competição. A primeira medalha foi alcançada na última segunda-feira (26/08), na prova de Perseguição Individual.

O ouro ficou com as canadenses Bouchard e Gagnon, com 1min15s310, seguidas por Shibley e Lemiski, também do Canadá, que levaram a prata depois de marcarem 1min16s132. A seleção brasileira ainda contou com Gilce Duarte (deficiente visual) e Lorena Oliveira (Piloto) finalizando na 6ª colocação.

A equipe brasileira de Paraciclismo se prepara agora para encarar as provas de estrada, que acontecem entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. No masculino, o grupo é formado por Lauro Cesar Chaman (Classe MC5), Soelito Gohr (MC5), André Grizante (MC4), Luis Steffens (MC4), Eduardo Pimenta (Handbike MH3), Mauricio Dourado (MH3) e Carlos Alberto (MC1). Entre as mulheres, Marcia Fanhani (Tandem B), Samirian Grimberg (WC2), Gilce Cristina (Tandem B), Ana Raquel (WC5) e Telma Aparecida 

FONTE:Assessoria de Comunicação - CBC