quinta-feira, 20 de junho de 2019

Warm Up do Festival Brasil Ride começa com recordes nas elites masculina e feminina

Subida exigiu preparo dos atletas (Ney Evangelista / Brasil Ride) 
Botucatu (SP) - Foi dada a largada para a sétima edição do Festival Brasil Ride na disputa do Warm Up Pro de Mountain Bike. E a competição em Botucatu (SP) teve início com direito a recorde do prólogo nas duas elites. Entre os homens, Sidnei Fernandes foi o mais rápido com o tempo de 29min20seg268, enquanto na disputa das mulheres Sofia Subtil cravou 40min27seg725. Eles superaram João Paulo Firmino e Isabella Ribeiro, que em 2018 registraram as marcas de 31min32seg854 e 41min12seg777, respectivamente.


Largando com os favoritos na primeira bateria de dez atletas do prólogo, realizada a cada minuto, Sidnei Fernandes (Xtreme Racing), que é bicampeão da Road Brasil Ride, esperou o término do trecho de trilha para atacar os adversários no início da subida. O segundo colocado foi o ciclista Alex Malacarne (Specialized Racing BR), que largou um minuto mais tarde, na segunda bateria, e cravou o tempo de 30min04seg725.

"A prova começou com ritmo bastante intenso e procurei não perder contato com os adversários durante o tempo em que estivemos na trilha. Saí deste trecho no top 5 e aí a estratégia era acelerar na subida, igual eu fiz em 2018, quando fui o mais rápido do trecho final e sabia que dava para ir ainda melhor este ano. Muito feliz pelo resultado e por representar tão bem minha equipe", disse Sidnei, atleta de Santa Bárbara d'Oeste (SP). "Agora o objetivo é segurar nos próximos dois dias. Têm atletas renomados no pelotão, vou tentar marcar eles e me desgastar o mínimo para a decisão no sábado (22)", finalizou.

Bruno Lemes (Squadra / Oggi) concluiu em terceiro lugar na elite masculina, em 30min24seg030, seguido de Halysson Ferreira (Tropix Factory Racing) e Hugo Prado Neto (OCE / Specialized), completando o top 5 em 30min24seg469 e 30min33seg602, respectivamente. "Foi uma prova muito rápida e explosiva. Para quem é do cross country favoreceu bastante. Praticamente metade dela foi descendo e a outra metade subindo", disse Bruno, de Itanhandu (MG). "Porém, a partir da segunda etapa é que vale mesmo, porque começam as distâncias maiores. Esses pouco mais de 11 km do prólogo foi só um sustinho no coração, tem muito pela frente", concluiu

Elite feminina - Entre as mulheres, Sofia Subtil (4Fun) também não tomou conhecimento das adversárias e abriu mais de um minuto para as concorrentes, ao cravar 40min27seg. Julyana Machado (Greens / RSD Esportes / Brutas MTB Team) e Eliana Pinheiro (Assis / Alta Performance / Hipernutri / Movement) foram as atletas que mais se aproximaram da líder, com os tempos de 41min28seg359 e 41min51seg903, respectivamente. Completaram o top 5 as ciclistas Larissa Cristina (Brasa Bike / Brasil Ride), em 43min03seg071, e Fabiana Brandão (First Bikes / Team Jundiaí), em 43min12seg884.

"Foi bem bacana o percurso do prólogo. Esta foi minha estreia competindo no Warm Up Pro da Brasil Ride e curti bastante, porque tinha muita trilha, algo que eu gosto bastante. Nesse momento acabei pegando um pouco de trânsito, mas isso é algo normal no mountain bike porque é uma prova com muitos inscritos. Este primeiro dia foi mais de diversão nas partes técnicas, para me aquecer rumo aos dois dias que vem pela frente. Acabei largando no segundo pelotão feminino e consegui chegar nas atletas que iniciaram antes. Pedalamos juntas e fomos assim até a linha de chegada, porém, obtive um minuto de vantagem por iniciar depois", contou Sofia Subtil, de Campos do Jordão.

Programação - Nesta sexta-feira os atletas do Warm Up Pro voltam a competir, com largada às 10h, com mais de 66,2 km e 1.711 m de altimetria. A sexta-feira (21) conta ainda com a realização do ciclo de palestras, entre 17h e 20h. No sábado, há a decisão do Warm Up Pro, a partir das 8h, onde os ciclistas pedalarão 110 km com altimetria de 2.700 m, e a disputa da Sport, às 10h, com distância reduzida de 71 km e 1.200 m de subidas acumuladas. Na manhã do sábado, haverá também as disputas kids, de bike e corrida de montanha, a partir das 10h30.

Top 10 elite masculina do prólogo do Warm Up Pro
1-Sidnei Fernandes - 29min20seg268
2-Alex Malacarne - 30min04seg725
3-Bruno Lemes - 30min24seg030
4-Halysson Ferreira - 30min24seg469
5-Hugo Prado Neto - 30min33seg602
6-Erick Bruske - 30min35seg211
7-Ricardo Pscheidt  - 30min40seg183
8-Alysson Serra - 30min43seg202
9-Nicolas Machado - 31min00seg981
10-Mario Veríssimo - 31min04seg013

Top 5 elite feminina do prólogo do Warm Up Pro
1-Sofia Subtil - 40min27seg725
2-Julyana Machado - 41min28seg359
3-Eliana Pinheiro  - 41min51seg903
4-Larissa Cristina - 43min03seg071
5-Fabiana Brandão - 43min12seg884

SeMexe, novo apoiador da Brasil Ride - Quer vender ou comprar uma bike? A SeMexe, marketplace da bicicleta, ajuda os ciclistas a concretizarem seu negócio de um jeito muito especial durante a sétima edição do maior evento de esportes outdoor do País, o Festival Brasil Ride, neste final de semana prolongado em Botucatu (SP). O time de especialistas da SeMexe está pronto para receber os cerca de 4.000 atletas, entre praticantes de mountain bike e corrida de montanha, vindos de 24 estados brasileiros e outros cinco países, Alemanha, Chile, Espanha, Portugal e Venezuela, que vão pedalar por trilhas e estradas na região da Cuesta Paulista.

"É para aquele cara que está louco pra fazer um upgrade de bike ou vender, mas já fica com preguiça só de começar a pensar na missão. Por isso a gente agiliza e faz a parte chata para o cliente. Estamos aguardando no lounge da SeMexe os milhares de atletas e visitantes do Festival Brasil Ride para tirar fotos profissionais da sua bike e equipamentos, onde já fazemos o cadastro na hora, além ainda de conceder um desconto de 50% na comissão do site. É para galera semexer mesmo!", disse Gabriel Novais, sócio fundador da SeMexe.

A sétima edição do Festival Brasil Ride tem os patrocínios da Prefeitura de Botucatu, Land Rover, Shimano, Specialized e Unidas - Aluguel de carros. Conta com os apoios de Conect Car, Full Gas, La Maglia, LAF Corretora de Seguros, Oakley, Red Bull, Sabesp, Governo do Estado de São Paulo, Thule, Shop2gether, SeMexe, Garmin e Squirt. A organização é da Brasil Ride.

Imagens para a imprensa -
A partir desta temporada, a Brasil Ride conta com um banco de imagens especificamente para o uso da imprensa: https://brasilride.photoshelter.com/index. Neste espaço, há fotos de todas as provas realizadas no ano, entre mountain bike e trail run. Para acessá-las, basta cadastrar-se no sistema do site Photoshelter e fazer o download dos arquivos escolhidos.

Vídeos diários com balanço das provas -
Disponibilizaremos, no início da noite, um vídeo com imagens em alta definição, com o resumo do dia. Os veículos interessados, devem entrar em contato pelo e-mail: redacao@zdl.com.br

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.


Mais informações da Brasil Ride:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BRFacebook: www.facebook.com/BRASILRIDETwitter: www.twitter.com/brasil_ride
Instagram: www.instagram.com/brasilride