Avancini, Mario Roma e Fumic (Fabio Piva / Brasil Ride) |
"Pelo nono ano consecutivo realizamos a ultramaratona Brasil Ride, com a certeza de que fizemos o nosso trabalho da melhor forma possível. Por isso, agradecemos a todos que mais uma vez confiaram na nossa organização, seja competindo na ultramaratona ou na Maratona dos Descobrimentos. As inscrições com descontos da Brasil Ride 2019 já esgotaram-se, as quais chamamos de Early Bird, e estamos próximos de atingir a metade das 500 vagas abertas", afirmou Mario Roma, fundador da prova.
"Recebi notícias de algumas pousadas de Arraial d'Ajuda confirmando reservas de atletas já para o período da Brasil Ride 2019, marcada para os dias 21 a 27 de outubro. Ou seja, tudo indica que teremos uma edição histórica, a de 10 anos do nosso principal evento, e que terá muitas novidades, principalmente em termos de percurso das etapas", revelou Mario Roma, o fundador da Brasil Ride.
Na disputa da elite masculina, que ofertou 120 pontos aos campeões nos rankings olímpico e internacional do cross country (XC), Henrique Avancini (BRA) e Manuel Fumic (GER) foram os campeões, com o tempo de 21h07min54seg. Completaram o top 5 Tiago Ferreira (POR) e Hans Becking (NED), em 21h13min13seg, Alexey Medvedev (RUS) e Francesco Failli (ITA), em 21h25min09, os campeões das Américas, Lukas Kaufmann (BRA) e Sherman Trezza (BRA), em 21h31min46, e Sebastian Fini (DIN) e Martins Blums (LAT), em 21h36min45.
Na elite feminina, também com a mesma pontuação ofertada nos rankings da UCI (União Ciclística Internacional), as cinco primeiras colocações foram das duplas: Sandra Santanyes (ESP) / Anna Ramirez (ESP), em 28h19min53seg, as campeãs das Américas, Viviane Favery (BRA) / Marcella Toldi (BRA), em 28h51min00, Paula Gallan (BRA) / Franciele Almeida (BRA), em 29h29min20seg; Ilda Pereira (POR) / Mayalen Noriega (ESP), em 29h49min40seg; e Ivonne Kraft (GER) / Agnes Naumann (GER), em 31h19min50seg
Demais categorias - Nas duplas mistas, vitória de Lyne Bessette (CAN) e Thiago Drews Elias (BRA), em 27h08min05seg. Na categoria máster, Edson Luis Corradi (BRA) e Luis Flávio Moura de Castro (BRA) foram os campeões, em 25h28min14. Pablo Rodrigues (ARG) e Raul Navarro (VEN), em 28h57min19seg, conquistaram o título da grand master. Regivaldo Marques Moreira e Robson Mendes, em 31h45min48seg, garantiram o troféu da nelore, enquanto Erico Sampaio Julio, Rodrigo Fuganti e Wagner Mendes venceram a corporativa, em 25h05min48.
Nova categoria da Brasil Ride em 2019 - Visando o intercâmbio entre modalidades esportivas relacionadas ao ciclismo, a organização da Brasil Ride lançou, durante a nona edição, uma nova categoria que estreia no décimo ano do evento: a Iron Rider. Trata-se de uma categoria para atletas que tenham participado ao menos duas vezes de provas de triatlhon de longa distância. "Será muito simples para o atleta comprovar a inscrição dele nesta nova categoria. Bastará nos enviar o certificado de conclusão de dois triathlon de longa distância", disse Mario Roma.
"A ideia é trazer mais gente para o mountain bike e somar dentro do esporte, tendo ainda mais praticantes do MTB. Enxergo que neste caso todos gostam de bicicleta e da prática esportiva e assim devemos ser uma comunidade só. Esses triatletas poderão dar o depoimento deles no futuro, nos dizendo o que é mais difícil: treinar e competir em um triathlon de longa distância ou fazer o mesmo para disputar os sete dias da Brasil Ride", finalizou Roma.
Novidade no Mundial 24h de MTB 2019 - Programado para ser disputado pela primeira vez no Brasil no ano que vem, o Campeonato Mundial 24h Solo de Mountain Bike 2019, nos dias 27 e 28 de julho, traz uma novidade para o esporte nacional. Pela primeira vez o evento terá a categoria PNE - Portadores de Necessidades Especiais -, após um pedido feito pela organização da Brasil Ride, o circuito de provas de mountain bike e corrida de montanha que mais fomenta o esporte entre os atletas PNE.
Superação dos PNE's na Brasil Ride - A Brasil Ride mostrou mais uma vez que nada é impossível quando se tem força de vontade. Este é o caso da dupla formada por Bruno Paim, de 19 anos, ciclista que não possui os dois braços, e de Everson Batista, de 35 anos, que tem uma prótese na perna esquerda. Após sete dias de prova, Bruno e Everson cruzaram a linha de chegada da última etapa da competição e tornaram-se finishers, com o tempo acumulado de 38h47min41seg, na 184ª colocação geral, entre as 204 duplas que conseguiram concluir a ultramaratona.
Red Bull Zera o Pico - Os atletas da Brasil Ride tiveram uma motivação extra na quarta etapa da prova, com 101 km de distância e 2.600 m de altimetria acumulada. O desafio Red Bull Zera o Pico foi um prêmio de montanha na subida das Sete Voltas, considerada a mais difícil de toda competição. Por quase dois quilômetros, os ciclistas precisavam “zerar” a ladeira, ou seja, sem colocar o pé no chão, valendo os títulos para competidores das categorias profissional e amadores, masculino e feminino. No entanto, a subida foi tão difícil que nenhuma mulher conseguiu zerar. Os primeiros homens foram Henrique Avancini e Lucas Gomes, premiados com uma jersey especial e receberam no sábado (27) um troféu especial entregue pela Red Bull.
A nona edição da Brasil Ride teve Specialized, Shimano, Caixa e Unidas - Aluguel de Carros como patrocinadores. O Governo da Bahia, por meio da SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia) e da Bahiatursa (Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia), também patrocinaram a ultramaratona, enquanto as Prefeituras de Porto Seguro e Guaratinga estão entre as apoiadoras do evento.
Confira vídeo na fan page oficial, no youtube e no wetransfer e slideshow no youtube e na fanpage oficial :
Prólogo:Vídeo - https://youtu.be/CcduJ8RGGww
Slideshow - https://youtu.be/8lbrO1xTLMUWetransfer - https://we.tl/t-Iw19f3EIsL
Etapa 2:
Vídeo - https://youtu.be/_oBSy4DLihUSlideshow - https://youtu.be/zMYfhZZr0F0Wetransfer - https://we.tl/t-mPQB6DVYV8
Etapa 3:Video - https://youtu.be/4Lb_0CwSxdU
Wetransfer - https://we.tl/t-1k2RknUEd0
Slideshow - https://youtu.be/yldPy3EzMk4
Etapa 4:Vídeo Youtube: https://youtu.be/
Slideshow Youtube: https://youtu.be/
Slideshow Wetransfer: https://we.tl/t-
Etapa 5:Vídeo youtube: https://youtu.be/
Vídeo wetransfer: https://we.tl/t-
Slideshow youtube: https://youtu.be/
Slideshow wetransfer: https://we.tl/t-
Etapa 6:
Vídeo youtube: https://youtu.be/TIiq8aBbnZg
Vídeo wetransfer: https://we.tl/t-aK7wo77XBC
Slideshow youtube: https://youtu.be/7ojIfHwzC3o
Slideshow wetransfer: https://we.tl/t-
Entrevista Avancini:
wetransfer : https://we.tl/t-6nG92gaiGi
youtube: https://youtu.be/
Etapa 7:
Vídeo youtube: https://youtu.be/
Vídeo wetransfer: https://we.tl/t-
Slideshow youtube: https://youtu.be/
Slideshow wetransfer: https://we.tl/t-
Resultados completos diários no site oficial: www.brasilride.com.br
Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.
Mais informações:Site: http://www.BRASILRIDE.
Instagram: @brasilride
Twitter: @brasil_ride