Guilherme Muller (Caos Foto / Divulgação) |
A programação do cross country olímpico tem a largada da elite feminina no sábado, às 7h30, e logo em seguida, às 10h30, a elite masculina - ambos horários de Brasília. A Red Bull TV transmite as duas corridas no endereço: https://www.redbull.
"Nem sempre o resultado acompanha o desempenho, mas acredito que dá para bater essa marca de 2017. Esse é o objetivo maior. Fora isso, quero ir bem na prova e entregar uma boa performance. Estou muito confiante em lutar pela medalha. Pode ser que isso me coloque no pódio ou fora do top 5, mas é assim que são as competições de alto nível”, afirma o atleta, que competirá com uma edição especial de sua bike equipada com o novo grupo Shimano XTR de 12 velocidades.
Com menos experiência no pelotão mundial, Guilherme Muller e José Gabriel Marques também esperam ter um bom desempenho no mundial. "Realizei os primeiros treinos e me senti bem no circuito. Competi em algumas provas antes de embarcar para a Europa e a viagem foi bem longa. Por isso, agora o foco é na recuperação. Farei mais um treinamento na sexta-feira (7), para dar o máximo na prova no sábado", disse Guilherme. "As impressões foram as melhores possíveis da pista de Lenzerheide. Estão sendo dias de aprendizado, uma excelente oportunidade de amadurecimento e desenvolvimento a nível internacional", conta Zé Gabriel.
Jogos Abertos de Santa Catarina - O município de Caçador (SC) recebe entre 6 e 16 de setembro a edição de 2018 dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Entre os participantes das provas de ciclismo estão os catarinenses Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano/Giro 29), representando a cidade de Joinville, e Lucas Borba (Manoel Marchetti/Shimano/Maxxis), que irá competir pela sua terra natal, Ibirama. A agenda de Pscheidt é mais extensa, com quatro provas: Mountain Bike Maratona nesta sexta-feira (7), Mountain Bike Cross Country Olímpico no sábado (8), ciclismo de estrada no domingo (9) e o contrarrelógio de estrada na terça (11). Já Lukinha estará em ação no downhill, marcado para a quarta-feira da semana que vem, dia 12.
2º Riders Mountain Bike Festival - Viviane Favery e Sherman Trezza, ambos ciclistas da Cannondale Brasil Racing, competem neste domingo (9) na segunda edição do Riders Mountain Bike Festival, em Balneário Camboriú (SC). A prova do mountain bike conta com percursos de 100 km (solo ou dupla), 50km e 30km, além da disputa Kids. Vivi e Sherman são favoritos na prova de maior distância, com largada às 8h da manhã, no Espaço Garden Camboriú.
Novidades Shimano - Em 2018, a Shimano fez o lançamento do tradicional grupo de ciclismo de estrada 105 R7000, totalmente remodelado: são novas tecnologias herdadas do Dura-Ace, alavancas de STI adequadas para mãos menores (de mulheres por exemplo) e freio a disco hidráulico - finalmente regulamentado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Vale destacar que o ciclismo de estrada é uma modalidade bastante praticada por atletas de MTB, como complemento aos treinos.
Também neste ano, a marca lançou o XTR M9100 e atendeu o pedido dos fãs com a configuração de 12 velocidades, trazendo muitas outras inovações. O grupo apresenta um cassete totalmente inovador com pinhões de amplo alcance de 10-45D ou 10-51D, freios com 2 ou 4 pistões, e um novo cubo com a nova tecnologia Shimano Micro Spline. Um novo projeto de configuração de freios e alavancas, que permite ao ciclista posicionar seus comandos, incluindo a alavanca de canote retrátil de selim “dropper post” XTR, em uma situação otimizada para máximo conforto e acionamento rápido.
Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook
e https://www.facebook.com/Shi