Henrique Avancini sobe no pódio na Itália (Michele Mondini / Cannondale) |
Com o feito, inédito na história do mountain bike brasileiro, Henrique Avancini junta-se a outros quatro ciclistas confirmados na nona edição da Brasil Ride, entre 21 e 27 de outubro, em Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro (BA) e Guaratinga (BA), no seleto hall de campeões mundiais de MTB: Tiago Ferreira (POR), Roel Paulissen (BEL), Jaroslav Kulhavy (CZE) e Bart Brentjens (HOL), os dois últimos medalhas de ouro olímpico, em Londres 2012 e Atlanta 1996, respectivamente, no cross country olímpico (XCO). A prova neste ano tem confirmados também os dois últimos campeões europeus de XCM: Tiago Ferreira, vencedor em 2017, e Alexey Medvedev, atual campeão da competição continental.
"Esta conquista do Henrique pode surpreender alguns, mas para mim pessoalmente não é uma surpresa. É um resultado de quem, assim como a Brasil Ride, não pensa no individual, mas sim no esporte em si e trabalha com planejamento, foco e muita dedicação. Ele conquistar este título de campeão mundial, assim como a nossa prova alcançar este nível com tantos campeões internacionais, são objetivos para o Brasil e que sempre trabalhamos em conjunto. Existe uma parceria grande entre a Brasil Ride e o Henrique e ambos pensam da mesma forma", destaca Mario Roma, fundador da Brasil Ride.
"Quando o Avancini ganhou em 2013 a Brasil Ride, estava competindo ao lado de atletas como Roel Paulissen, Christoph Sauser e Bart Brentjens, que naquele tempo eram heróis para ele e hoje são iguais. O que era um sonho de um jovem tornou-se realidade. Somos orgulhosos de poder compartilhar muitas experiências que ele teve em nossa prova ao longo dos últimos anos das mais diversas formas, repórter, atleta e campeão. Vamos seguir trabalhando em dupla, sempre pensando no global e não no individual", complementa Roma.
A prova - Considerada a Giro d'Itália do MTB mundial, a ultramaratona marcada para os dias 21 a 27 de outubro, no Extremo Sul da Bahia, oferece um desafio e tanto para os 500 atletas participantes do mundo inteiro. Durante sete dias, os inscritos na disputa têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, a Vila Brasil Ride, construída anualmente em Guaratinga. No último dia da competição, o sábado (27), mais 1.200 ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional, para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo.
Inscrições - As inscrições para a nona edição da ultramaratona estão esgotadas. No entanto, os interessados em sentirem o gostinho de pedalar com campeões olímpicos, mundiais e continentais, devem se apressar para participar da Maratona dos Descobrimentos, na manhã do sábado (27). Para garantir uma vaga na prova que é realizada durante a decisão da Brasil Ride, basta acessar o endereço: http://www.
A nona edição da Brasil Ride tem Specialized, Shimano e Unidas - Aluguel de Carros como patrocinadores. O Governo da Bahia, por meio da SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia) e da Bahiatursa (Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia), também patrocina a ultramaratona, enquanto as Prefeituras de Porto Seguro e Guaratinga estão entre as apoiadoras do evento.
Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.
Mais informações:Site: http://www.BRASILRIDE.