Giuliana Morgen em Mariana (Thiago Lemos / Divulgação) |
As ciclistas do Shimano Sports Team fizeram bonito na etapa de Mariana (MG) da Maratona Estrada Real, evento que conta com o serviço de Suporte Neutro da marca. Nas principais disputas femininas do fim de semana, quatro triunfos. O principal deles foi de Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing), com a conquista da vitória no percurso completo da Maratona MTB (XMC). No percurso reduzido da XCM, Marcela Lima (Team Groove XCO) foi a campeã da júnior e Giuliana Morgen (Sense Factory Racing) faturou a vitória na juvenil, além de ser a vencedora no geral da distância mais curta. Na abertura do evento, no sábado (16), Giuliana venceu o inédito Desafio Carlos Tadeu de Short Track.
A Maratona de MTB (XCM) realizada no domingo (17) ofertou 10 pontos aos campeões das elites nos rankings mundial e olímpico e teve a vitória de Viviane Favery, de ponta a ponta, nos 68 km e 2.366 m de altimetria acumulada no percurso completo. No top 3 ao lado de Vivi no pódio, estiveram Letícia Cândido e Isabella Ribeiro. Sua companheira de Shimano Sports Team, Danielle Moraes (Caloi Avancini Team), concluiu a prova na quinta colocação.
"Não esperava liderar da maneira que foi. Imaginava que seria uma batalha acirrada, porque haviam outras atletas fortes na disputa. A largada já era em uma serra conhecida de outras provas e eu havia treinado lá durante a semana. Sabia que não adiantava começar gastando toda energia e respeitei meu ritmo. Quando aumentou a inclinação, meu pedal estava super firme e fui me destacando perante as adversárias. Encaixei bem nos pelotões ao meu redor e a tocada foi boa, após encarar a sequência final de subidas e o downhill final", destacou Vivi. "Foi um grande dia. Muito orgulho de estar no degrau mais alto desse pódio de peso. Parabéns para todas as meninas", completou.
Além do título de Vivi Favery na principal prova em Mariana, as demais atletas Shimano obtiveram destaque nas outras corridas. O Desafio Carlos Tadeu de Short Track teve três atletas da marca no top 5. Além da vitória de Giuliana Morgen, Danielle Moraes foi a segunda colocada e Marcela Lima terminou em quatro. No percurso reduzido da maratona, mais bons resultados. "Muito feliz por ter vencido as disputas que participei. Desde o short track no sábado até a juvenil e ainda consegui ser a melhor no geral após os 47 km, repetindo a primeira etapa. Foi um fim de semana perfeito", destacou Giugiu Morgen.
"Foi uma prova muito dura, do início ao fim. Inicialmente apresentava muitos planos, no qual me desenvolvi muito bem. Logo após uma sequência de subidas curtas, que necessitava de velocidade para manter uma constância, veio a última subida, a mais dura, no qual as pernas já estavam queimando. No final, enfrentamos um downhill super técnico. Saí feliz de Mariana com meu desempenho apresentado", disse Marcela, campeã júnior.
Espaço das mulheres - A Shimano dá destaque especial a suas atletas, com releases, postagens em mídias sociais, eventos, entre outras ações de comunicação específica para o público feminino. O objetivo é difundir ainda mais o ciclismo feminino e dar atenção às ciclistas que crescem em quantidade e nível de profissionalismo a cada temporada.
Novidades Shimano - Em 2018, a Shimano fez o lançamento do tradicional grupo de ciclismo de estrada 105 R7000, totalmente remodelado: são novas tecnologias herdadas do Dura-Ace, alavancas de STI adequadas para mãos menores (de mulheres por exemplo) e freio a disco hidráulico - finalmente regulamentado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Vale destacar que o ciclismo de estrada é uma modalidade bastante praticada por atletas de MTB, como complemento aos treinos.
Também neste ano, a marca lançou o XTR M9100 e atendeu o pedido dos fãs com a configuração de 12 velocidades, trazendo muitas outras inovações. O grupo apresenta um cassete totalmente inovador com pinhões de amplo alcance de 10-45D ou 10-51D, freios com 2 ou 4 pistões, e um novo cubo com a nova tecnologia Shimano Micro Spline. Um novo projeto de configuração de freios e alavancas, que permite ao ciclista posicionar seus comandos, incluindo a alavanca de canote retrátil de selim “dropper post” XTR, em uma situação otimizada para máximo conforto e acionamento rápido.
Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www. facebook.com/ShimanomtbBrasil/e https://www.facebook.com/ ShimanoroadBrasil/
Instagram: www.instagram.com/ ShimanoBrasil
Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.
Instagram: www.instagram.com/