Pódio da Maratona em Mariana (Divulgação) |
Na primeira disputa do evento, o Desafio Carlos Tadeu - Short Track, o título da prova de pista curta ficou com Edson Rezende, que teve outros três atletas Shimano ao seu lado no pódio: seus companheiros de equipe, Pedro Lage e Wolfgang Olsen, em segundo e quinto lugares, respectivamente, e Lukas Kaufmann, em terceiro.
"Foi uma competição bem dura em Mariana, com dois dias de disputas intensas. No sábado tivemos o Short Track, uma prova muito exigente e desgastante. Foram 15 minutos com muitas trocas de posições, porém consegui traçar uma boa estratégia e saí com a vitória", relatou Edson. "Fiquei muito feliz pelo resultado e por ter meus dois companheiros de equipe, Pedro e Wolf, ao meu lado", completou.
No dia seguinte foi a vez da Maratona MTB, com 68 km e 2.366 m de altimetria acumulada no percurso completo, valendo 10 pontos para os campeões das elites nos rankings mundial e olímpico. "Apesar de ser uma prova longa, a Maratona teve um início bem agressivo, mas consegui me manter desde o início no primeiro grupo. Trabalhei de forma bem eficiente para guardar o máximo de energia possível para a parte final, onde seria decidida a prova", contou Edson Rezende.
"Mais uma vez a estratégia deu certo e cruzei a linha de chegada na terceira colocação, a menos de um segundo do Lukas e a 40 segundos do campeão, o Bruno Lemes. Muito contente com os resultados e com minha forma física no fim de semana. Agora, sigo ainda mais motivado para os próximos objetivos", concluiu o ciclista do Caloi Avancini Team.
Suporte Neutro Shimano - A segunda de três etapas da temporada da Maratona Estrada Real, em Mariana, assim como a Ultramaratona Canastra By Ravelli, que teve início na sexta-feira (15) e seguiu até domingo (17), em Delfinópolis (MG), contaram com o Suporte Neutro da Shimano. O tradicional serviço garante apoio aos atletas inscritos nas competições, independente das marcas de suas bikes e de seus componentes utilizados.
Novidades Shimano - Em 2018, a Shimano fez o lançamento do tradicional grupo de ciclismo de estrada 105 R7000, totalmente remodelado: são novas tecnologias herdadas do Dura-Ace, alavancas de STI adequadas para mãos menores (de mulheres por exemplo) e freio a disco hidráulico - finalmente regulamentado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Vale destacar que o ciclismo de estrada é uma modalidade bastante praticada por atletas de MTB, como complemento aos treinos.
Também neste ano, a marca lançou o XTR M9100 e atendeu o pedido dos fãs com a configuração de 12 velocidades, trazendo muitas outras inovações. O grupo apresenta um cassete totalmente inovador com pinhões de amplo alcance de 10-45D ou 10-51D, freios com 2 ou 4 pistões, e um novo cubo com a nova tecnologia Shimano Micro Spline. Um novo projeto de configuração de freios e alavancas, que permite ao ciclista posicionar seus comandos, incluindo a alavanca de canote retrátil de selim “dropper post” XTR, em uma situação otimizada para máximo conforto e acionamento rápido.
Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook
e https://www.facebook.com/Shi