Depois de dominar o pódio nas categorias Elite e Júnior Masculino no Desafio São José de Anchieta, no Espírito Santo, o Rio de Janeiro Cycling Team tem um novo desafio pela frente. Neste domingo (dia 17), a partir das 7 horas de Brasília, a equipe carioca irá disputar o Giro 100K de Estrada, com largada e chegada no Kiosque Cavalo Marinho, na orla do Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da cidade. A prova, a primeira disputada em casa, será num circuito de 12,5 km na praia da Reserva e contará pontos para o ranking estadual e nacional.
O Rio de Janeiro Cycling Team será representado na competição por 11 atletas nas categorias Júnior (Davidson Rodrigues e Vinicius Rangel), Elite Masculino (Alessandro Guimarães, Edson “Borracha”, Felipe Marques, Humberto Higino, Kacio Freitas, Luis Fernando Trevisan, Maicke Monteiro e Tiago Waiandt) e Elite Feminino (Thalita Silva).
“Essa prova vai ser a primeira que vamos correr em casa, com a equipe completa, e a expectativa é a melhor possível, Estamos fazendo um excelente trabalho em nossa primeira temporada, conquistando bons resultados e subindo ao pódio em quase todas as provas nacionais que disputamos. Espero que possamos sair vitoriosos no domingo e chegar bem nas próximas competições”, avaliou Maicke Monteiro, que venceu, no último fim de semana, o Desafio São José de Anchieta, no Espírito Santo.
Últimas conquistas
Os atletas do Rio de Janeiro Cycling Team brilharam nas últimas duas competições nacionais de Estrada. Na Copa Hans Fischer, em Pomerode (SC), Alessandro Guimarães, o Índio, venceu na categoria Elite a prova de Estrada, terminou em segundo no Contrarrelógio e foi o vice-campeão na classificação geral. Seus companheiros, Maicke Monteiro e Humberto Higino, ficaram em quarto e décimo, respectivamente. Na Categoria Júnior, o fluminense Vinicius Rangel ganhou as provas de Contrarrelógio e de Estrada e faturou o título de campeão geral.
No Desafio São José de Anchieta, realizado entre as cidades capixabas de Vitória e Anchieta, o fluminense Maicke Monteiro foi o campeão, seguido de seus companheiros Alessandro Guimarães, o Índio, na segunda colocação, e Felipe Marques em quarto lugar. Humberto Higino terminou na décima posição. Já na categoria Júnior, Vinicius Rangel foi o vencedor, seguido de Davidson Rodrigues, também da equipe do Rio.
Atenção – Foto (Divulgação / Alex Ward)
O fluminense Maicke Monteiro está confiante num bom resultado da equipe no Giro 100K
Redes sociais:
Facebook – riodejaneirocyclingteam
Instagram – @riocyclingteam