domingo, 15 de abril de 2018

Bruna Elias e Gustavo Xavier são campeões da Júnior na CIMTB Levorin em Araxá

Manhã de domingo (15) movimentou complexo do Barreiro. Cerca de 600 atletas participaram da competição
Torcida grande e muita emoção no último dia da CIMTB Levorin. A manhã de domingo (15) foi agitada no Complexo do Barreiro em Araxá. O terceiro dia de provas da CIMTB Levorin reuniu cerca de 600 competidores. Na categoria Júnior os atletas aceleraram forte na pista e quem levou a melhor no feminino foi a atleta Bruna Elias (Specialized Racing BR), logo atrás a competidora Marcela Lima Braga Matos (Groove / Chaoyang / Shimano / Asw) cruzou a linha de chegada. No masculino, Gustavo Xavier (Audax FSA / OBC) com vantagem segurou o lugar mais alto do pódio no masculino, seguido por Thiago Freitas Souza.
Fotos: Thiago Lemos


Para Bruna, que se despede da categoria Júnior esse ano, a prova de hoje foi uma oportunidade de carimbar a recuperação que vem fazendo na temporada. “Correr em Araxá sempre renova as energias, quero agradecer a todos pois não comecei o ano muito bem, mas já estou me recuperando, vou me preparar para ir em todas as etapas, tento que entregar o meu melhor e hoje foi um dia em que eu acertei. A última volta foi a mais redonda fiquei muito feliz com o resultado”, afirmou.
Gustavo Xavier confirmou o favoritismo e cruzou a linha de chegada com vantagem. “Foi uma prova super dura, um circuito muito pesado, mas consegui fazer uma boa largada e abrir uma vantagem a partir da segunda volta, fiz de tudo para colocar meu ritmo na competição. Nesse meu primeiro ano de Júnior está dando tudo certo, quero continuar participando de muitas competições internacionais pra evoluir’’, comentou.
PNE
Na categoria PNE, o destaque foi para o atleta Cicero Lima (Quanto Teen Rice) do Distrito Federal, que perdeu o movimento do braço direito há três anos quando sofreu um acidente de moto e começou a competir na categoria. Logo atrás, o atleta José Antônio Pereira de Araújo em segundo lugar e Bruno Grizante Paim (Audax FSA) em terceiro.

“Essa vitória não foi fácil, briguei com adversários que são muito fortes. A PNE é uma categoria muito forte. É a primeira vez que eu venho a Araxá, e desde que eu sofri o acidente eu decidi usar isso como fonte de superação, é na bike onde eu me sinto no céu. Tudo muito excelente. É a primeira vez que eu corro com o apoio da torcida vibrando na pista e isso me deu forças pra conseguir e já estou pensando no ano que vem” ressaltou.
Mirim
As crianças também aproveitaram o dia, na Mirim quase 100 crianças receberam medalhas. Franciele Aparecida veio de Frutal-MG só para ver o filho Arthur Santana rodrigues, 7 anos, na corrida. “É muito importante a prática de esporte desde pequeno, meu filho tem contato com a bike e gosta de andar na terra desde muito cedo e a gente sempre o incentiva. Acredito que inserir o esporte na vida da criança é maravilhoso, é a melhor forma de incentivar os hábitos saudáveis. Além disso todos estão gostando muito de Araxá. É um evento incrível”, comentou.

CIMTB Levorin
O terceiro dia de provas da CIMTB Levorin reuniu cerca de 600 competidores. Logo no início do dia largaram as categorias Sub17, Segurança Publica, Sub60/PNE, Over 60 e Sub15 em seguida os competidores das categorias Sub40, Sub45, Sub50, Sub55 e Mirim entraram na pista e fechando a manhã com chave de ouro os atletas da Júnior Masculina e Feminina.

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.
Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike e Audax.
Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.

Confira os resultados.