Raiza Goulão (Antonio Prado / Sportograf) |
Com a quarta posição, Raiza Goulão e Margot Moschetti conseguiram diminuir em mais de seis minutos e meio a diferença para a dupla que ocupa o quarto lugar na elite feminina, Carmen Buchacher (AUT) e Samantha Sanders (RSA), e agora estão a 11min25 delas, que foram as sextas colocadas do dia. Já a disputa pelo top 5 segue praticamente inalterada, após a parceria franco-brasileira terminar 20 segundos à frente de Candice Lill (RSA) e Amy Beth Mcdougall (RSA), quintas do dia. As sul-africanas tem uma vantagem de 6min31 para Raiza e Margot no geral.
"Aos poucos vou me recuperando e nesta sexta-feira minhas pernas estavam bem melhores, apesar de eu não estar 100% ainda. Foi um contrarrelógio incrível, desde a primeira subida, até as descidas cheias de cascalhos que exigiam concentração total. Foi uma etapa incrível, com trilhas muito boas de se pedalar. Na descida me senti muito bem e consegui ter um bom desempenho. Recuperamos um tempo considerável em relação às quartas colocadas e vamos com tudo, para tentar subir alguns degraus até o domingo (25)", comemorou Raiza.
Após pedalarem 510 km e subirem 9.530 m de ascensão acumulada, Raiza Goulão e Margot Moschetti terão pela frente mais duas etapas na Cape Epic. No sábado (24), o dia da penúltima prova, serão 76 km e altimetria de 2.000 m, com largada e chegada em Wellington. A decisão, no domingo (25), terá início na terceira e última Cape Epic Village, com 70 km e altimetrias de 2.000 m, e término no resort Vale de Vie Estate, em Paarl, município vizinho à Cidade do Cabo.
Aviso - Estou cobrindo a ultramaratona aqui na África do Sul para a equipe da ciclista Raiza Goulão. Assim, mandarei releases diários com seus resultados e estou à disposição para pedidos relativos à participação da atleta na competição.
Mais informações da atleta: Site: www.raizagoulao.com.br Facebook: https://www.