Atletas subiram no pódio em frente a Basílica (Foto: Thiago Lemos / CIMTB Levorin) |
No masculino, Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) pedalou o suficiente para subir no lugar mais alto do pódio, seguido de Rubens Donizete Valeriano (Sense Factory Racing) e de Carlos Alberto (TSW Racing Team). No feminino, a vez foi de Karen Olímpio (Isapa Oggi). Letícia Cândido (TSW Racing Team) e Kelly Olímpio conquistaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente.
O campeão, Henrique Avancini, explicou que o percurso curto, esconde a dura realidade do Desafio da Ladeira. “Essa prova é traiçoeira. Parece que é curta, parece que é explosiva, ao mesmo tempo lembra uma prova de Eliminator, mas é muito exigente. A subida tem uma rolagem muito ruim, as pedras são muito grandes. É impressionante, pois se você perder um pouquinho o ritmo, cai a velocidade absurdamente. Então, é difícil você achar o torque certo durante a subida toda. É um excelente teste para os atletas e um grande entretenimento para o público. Sexta-feira à noite, a galera chegando na cidade, aquele clima de prova bacana e ver os atletas da Elite se digladiando é bem legal e eu fico feliz de fazer um bom show”, comentou.
Carlos Alberto afirmou que não está em uma boa fase, mas avaliou como positivo o terceiro lugar. “Eu venho de uma fase não muito boa. Tive um começo de ano bom, mas do segundo semestre pra cá eu comecei a sentir muito. Eu vim com a intenção de fazer uma prova forte, sabendo das minhas possibilidades, que teriam atletas de alto nível e que me inspiram. Essa prova é muito desgastante, exige muita força e concentração. Eu procurei fazer uma prova de cabeça, que eu chegasse até o fim bem”, concluiu.
No Feminino, a campeã Karen Olímpico disse que a força começou no início e só terminou depois de cruzar a linha de chegada. “Eu dei o máximo do começo ao fim. Essa prova é bem desgastante, é uma explosão que começa na largada e só termina na chegada, mas eu fiz força e alcancei o objetivo. Na prova de Maratona eu vou com tudo de novo para buscar um ótimo resultado”, disse.
A vice Letícia Cândido comentou que a subida leva o atleta ao limite. “É uma subida de menos de 1 km e você chega no limite. Para mim foi bem legal. Meu foco nessa etapa é me defender e defender a camisa de líder. Conquistei o segundo lugar, sou vice-campeã e estou bem feliz. Agora é concentrar, para fazer o melhor na Maratona”, afirmou.
O terceiro lugar ficou para a irmã da campeã. Kelly Olímpio estreou no Desafio da Ladeira e se surpreendeu. “Meu desempenho foi além do que eu esperava, porque é a primeira vez que eu faço o Desafio da Ladeira. Como as meninas são muito fortes, eu não esperava ficar em terceiro. Para mim, a Maratona tem mais meu perfil e estou confiante”, finalizou.
CIMTB Levorin 2017
As inscrições a última etapa da CIMTB Levorin estão abertas. São Paulo acontecerá entre os dias 22 e 24 de setembro. Acesse e se inscreva.
Confira o regulamento completo.
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.
Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.
Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.
Download foto: Clique com o botão direito do mouse em cima da foto, vá em abrir imagem em uma nova guia e salve a foto em alta resolução.