segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Polícia prende assassino de ciclista no Recanto das Emas. Ele confessou o crime e se disse arrependido

José Leonardo Santos Abreu morava no Setor O e faria 41 anos amanhã. Crime ocorreu na DF-001, próximo à Quadra 800. Bandido roubou a bicicleta, mas abandonou o equipamento logo depois.
A Polícia Civil prendeu, na noite deste domingo (27/12), o responsável pelo assassinato do ciclista José Leonardo Santos Abreu, 40 anos, morto na manhã deste domingo (27/12). O autor é Ademir Mendes Rodrigues, de 18 anos, conforme informou o delegado da 27ª DP (Recanto das Emas), Hermes Dantas. Ele faz parte de uma quadrilha já conhecida pelos policiais da região, a PC 800, responsável por vários crimes na cidade.


À polícia, o assassino confessou o crime. Afirmou ter puxado o gatilho duas vezes quando a vítima correu. Alegou ter abandonado a bicicleta logo em seguida, pois ela estava quebrada. Ademir afirmou ter cometido o crime “para pagar contas”. É a primeira passagem dele como maior de idade, mas tem ficha por furto, quando era adolescente. Ele se disse arrependido e afirmou ter comprado a arma há dois meses, para “se defender”.

Daniel Ferreira/Metrópoles
Segundo o delegado, o assassino saiu de casa no intuito de assaltar alguém. Tentou abordar o ciclista,  que não parou imediatamente e acabou levando o tiro. Ao cair, a bicicleta quebrou. Ele tentou ainda levar a bicicleta nas costas até uma casa próxima, mas acabou abandonando-a. Foi encontrado com certa rapidez justamente porque os policiais monitoravam a gangue. Testemunhas fizeram o reconhecimento. O delegado afirmou que Ademir agiu sozinho.