segunda-feira, 8 de junho de 2015

Érick Bruske e Lucas Sírio são campeões na Taça Brasil, em Goiânia (GO)

A equipe AOO Specialized deixou Goiânia (GO) com motivos de sobra para comemorar. Neste domingo (7), na Taça Brasil de Cross Country, o catarinense Érick Bruske e o mineiro Lucas Sírio cumpriram o favoritismo e foram campeões em suas categorias, júnior e juvenil, respectivamente.
Com a nova conquista, Érick aumentou a soberania na Taça Brasi: agora, são quatro vitórias consecutivas, duas em 2014 e duas neste ano.
"A prova foi muito dura, porque a pista era quase toda de trilhas simples e o sol estava escaldante. Dominei de ponta a ponta e consegui abrir uma boa vantagem para os adversários ao longo do percurso", afirmou Érick, que participou da competição com uma Specialized S-Works Stumpjumper. "Escolhi a bike rígida (somente com suspensão dianteira) pelas características do circuito, com vários trechos de retomada".

Já Lucas Sírio conquistou o segundo título importante de forma consecutiva. Há três semanas, o mineiro se sagrou campeão da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, categoria sub-17. "Apesar dos problemas físicos enfrentados na última semana, me senti muito bem na parte técnica, fundamental para essa vitória", afirmou Lucas, que competiu com sua Specialized S-Works Epic World Cup. "A bike foi sensacional na economia de energia nas trilhas simples. Por ser full (suspensão completa), permitiu que eu pedalasse mais sentado e poupasse forças".

Zé Gabriel conquista pontos UCI - O mineiro José Gabriel Marques (AOO Specialized) conquistou oito pontos UCI neste domingo, graças à colocação obtida na Taça Brasil, competição classe 2. Zé Gabriel, como é popularmente conhecido, terminou em sexto na super elite e em segundo na sub-23, com o tempo de 1h29min48s.
"O resultado final da prova foi muito positivo, pois consegui me sentir muito melhor do que na última prova, mesmo ainda estando no meio do ciclo de treinamento para o Campeonato Brasileiro, em julho. Usei a prova como laboratório para corrigir alguns erros de pilotagem e posicionamento, além de testar a Specialized S-Works Stumpjumper World Cup, que me garantiu muito conforto, agilidade nas trilhas simples e agressividade na subida", avaliou Zé Gabriel.

Tiago Rodrigues campeão- O mineiro Tiago Rodrigues (Specialized Hoffmann XCO) também foi campeão neste domingo (7) do 4º Cross Country do Café, em Espírito Santo do Pinhal (SP). Naydson Cortes, companheiro de equipe de Tiago, foi o terceiro colocado.
"Comecei a disputar a liderança com o Naydson na segunda volta, quando nos distanciamos dos outros competidores. Na terceira, ele teve alguns problemas e eu acabei assumindo a ponta, abrindo uma vantagem de aproximadamente cinco minutos sobre o segundo colocado no fim da prova", resumiu Tiago, para quem a Specialized S-Works Epic World Cup foi fundamental. "A bike fez a diferença".

Raiza e Rubinho competem na Áustria- A goiana Raiza Goulão e o mineiro Rubinho Valeriano (ambos da equipe AOO Specialized) buscarão mais pontos UCI a partir desta quinta-feira (11). Os dois disputarão o Alpentour Trophy, em Schladming, na Áustria, prova de quatro etapas, entre quinta e domingo, que distribuirá pontos nos rankings internacionais aos 34 ciclistas mais bem colocados.
Sobre a Specialized - A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, tem o foco nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.
Mais informações:

Site
: www.specialized.com.br
Facebook: www.facebook.com/specializedbr Instagram: @specializedbr