quinta-feira, 4 de junho de 2015

Chuva, vento frio e velocidade máxima na Enseada de Botafogo...

O dia amanheceu chuvoso, às 05:00hs, quando iniciamos a montagem da estrutura, um vento frio cortava nossa arena em Botafogo.
Nada que pudesse diminuir o empenho e disposição deste grupo de trabalho fantástico.

Finalizamos a montagem antes das oito, mesmo com todas as dificuldades e alterações para aumentar a segurança dos atletas, cumprimos o cronograma e colocamos no circuito as categorias Junior, Juvenil e Open/Estreante Masculina com largada precisa, 08:00hs.
As largadas se sucederam com sincronismo, e aproveito para agradecer aos atletas que colaboraram muito no cumprimento do horário, afinal, tínhamos 12 categorias, e a pista deveria estar 100% liberada aos veículos antes das 12:00hs.
Pegas fantásticos com vitórias emocionantes em cada nova categoria apresentada, destaque para o atleta Junior de São Paulo, que só venceu o nosso carioca no foto finish, diferença mínima registrada na filmagem da chegada, sem palavras para relatar a beleza deste ciclismo levado tão a sério pelos novos talentos.
Apesar do asfalto molhado, e da chuva teimosa que insistia em molhar os inúmeros velocistas inscritos, registramos apenas duas quedas, com escoriações mínimas, que foram prontamente atendidas pelas UTIs que estavam de plantão, estas muito bem posicionadas pela companhia brasileira, onde nosso amigo Jorge trabalha com eficiência e desenvoltura.
Não tivemos patrocínios nesta etapa, mas contamos com o apoio das equipes e assessorias desportivas que compareceram em massa, à vocês nossos mais sinceros agradecimentos, esta união faz a força com diferencial extremamente positivo.
Enquanto isso, também debaixo de chuva, a galera do BMX adrenalizava nos Arcos da Lapa, sob o comando do diretor FECIERJ Onofre Castilho, bicicletas voadoras arrancaram aplausos, gritos e assovios, com manobras de tirar o fôlego.
São Gonçalo também brilhou na chuva de ontem, o passeio ciclístico do 7º Batalhão de Polícia militar arrastou uma multidão de ciclistas, muito bem coordenados pelo diretor FECIERJ Rodrigo Nariz, com o apoio do Adriano (meu mano) e comissário Anderson Bambu.
Festa completa com ciclismo em todas as modalidades/disciplinas, no próximo domingo tem mais, destaque para o MTB XCM, ranking estadual em Duas Barras.