Bruno Fernandes |
No domingo (17), último dia da competição, Guilherme Müller fez o terceiro melhor tempo no Cross Country (XCO) e se sagrou campeão da sub-23. O mineiro da equipe LM/Shimano superou nomes como Henrique Avancini, brasileiro mais bem colocado no ranking mundial, para conquistar o título.
"Estou muito feliz com o meu desempenho. Eu e meu treinador Gustavo D'Ottaviano sempre trabalhamos em busca do melhor resultado, mas não esperava algo tão expressivo de uma forma tão rápida. O grupo Shimano XTR M9000 de 11 velocidades da minha bike Sense fizeram uma diferença muitogrande, principalmente nas subidas", avaliou Guilherme.
Também no domingo, a mineira Isabella Lacerda (LM/Shimano) ficou em terceiro lugar na Super Elite feminina. Com o terceiro lugar no Eliminator (XCE) de sábado, a ciclista somou 34 pontos nos rankings olímpico e mundial da UCI, resultado que pode fazê-la ganhar duas posições e aparecer como 32ª melhor do mundo.
"Até a quarta volta, eu estava colada com a Raiza (Goulão, segunda colocada) na disputa pela liderança. Então a Agustina (Apaza, argentina que conquistou o título) encostou na gente e começou a impor um ritmo muito forte, que eu infelizmente não consegui acompanhar. Analisando friamente, foi um resultado muito bom, porque somei pontos UCI importantes e mostrei que estou na briga por uma vaga na Olimpíada", declarou Isabella.
Tanto Guilherme quanto Isabella partem agora para a Europa, onde disputarão duas etapas da Copa do Mundo, na República Theca e Alemanha, nos dois próximos fins de semana.
Outros atletas do Shimano Sports Team também obtiveram resultados significativos na prova. Daniel Grossi (Groove/Shimano) foi o sexto, mesma colocação que ele ficara no Eliminator (XCE) do sábado, Marcelo Cândido (LM/Shimano) ficou em sétimo, Luiz Cocuzzi (Lar/Scott/Shimano) foi o oitavo e Ricardo Pscheidt (Trek), o nono. Fred Mariano e Sherman Trezza, ambos da Caloi/Shimano, terminaram em décimo-segundo e décimo-quarto, respectivamente. Guilherme Saad (Groove/Shimano) foi o décimo-quinto.
Jaqueline Borba confirma favoritismo - A paulista Jaqueline Borba (Lar/Scott/Shimano) confirmou o favoritismo na prova júnior da CIMTB Levorin de São João del-Rei, disputada no sábado (16). Jaqueline superou concorrentes como a colombiana Maria Granados (segunda colocada, cerca de dois minutos mais lenta que a brasileira) para conquistar o título e somar 60 pontos no ranking da UCI, já que a competição valeu como etapa da UCI Junior Series. Com a vitória, Jaqueline pode aparecer no top 10 mundial na próxima atualização do ranking. A competição ainda teve resultado expressivo da mineira Karen Olímpio (Oggi/Shimano), quarta colocada, que somou 25 pontos no ranking da UCI.
"Fiquei muito feliz por repetir o resultado de Araxá (local da primeira etapa da CIMTB em 2015) e vencer novamente, até porque este é o meu último ano na júnior - em 2016 passarei a competir na sub-23. Pretendo continuar evoluindo até chegar à elite", comemorou Jaqueline.
Cocuzzi vence Eliminator - O paulista Luiz Henrique Cocuzzi (Lar/Scott/Shimano), irmão de Jaqueline Borba, mostrou sua explosão na prova do Eliminator (XCE), disputada no sábado, e conquistou o primeiro lugar, resultado que, somado ao oitavo lugar no CrossCountry, lhe deu 24 pontos no ranking da UCI.
"O Eliminator é sempre uma prova que envolve uma dose grande de sorte, nem sempre o talento é suficiente para ver. Isso me preocupou um pouco antes do início da competição, além do risco de batidas ou erros nas trocas de marcha. Mas consegui fazer o que tinha planejado e acabei vencendo", celebrou Cocuzzi.
Renato Rezende é campeão em Paulínia - O carioca Renato Rezende(GT/FOP/Shimano) também competiu neste fim de semana e se sagrou campeão da terceira etapa do Campeonato Paulista de BMX, realizada em Paulínia. A competição marcou o retorno de Renato para o Brasil após um período de mais de quatro meses no exterior, com períodos de treinamento e competições.
"É muito bom correr em solo brasileiro, perto da minha família e dos meus amigos. Gostaria de agradecer a todos que, de alguma forma, demonstraram carinho por mim nesse retorno ao Brasil e me deram forças para vencer em Paulínia", comemorou.
Diogo Sclebin no Japão - O triatleta Diogo Sclebin (Team Bravo) também esteve em ação neste fim de semana. Em etapa do World Thriatlon Series realizada em Yokohama (Japão), o carioca ficou na 19ª colocação, encerrando a prova com o tempo de 1h48min52s.
Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e conta com sete parceiros comerciais no Brasil: Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR Comércio, LM Bike e Mix Bicicletas.
A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.
Mais informações no site bike.shimano.com.br