sábado, 25 de abril de 2015

Erupção de vulcão cancela voos e dificulta chegada de Isabella Lacerda para competir na Costa Rica

A luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, deverá continuar neste domingo (26) para a mineira Isabella Lacerda. A ciclista da equipe LM/Shimano está inscrita na Fecha Copa Nacional, em Alajuela (Costa Rica), competição de classe 1, que garante à campeã 60 pontos nos rankings olímpico e mundial. O problema é que a erupção do vulcão chileno Calbuco, há dois dias, provocou cancelamento de voos da região e Isabella ainda estava no Panamá, nesta sexta-feira.
Mesmo assim, ela está otimista que conseguirá disputar a prova e quer repetir o bom resultado conquistado há 15 dias, no Aberto XCO da Argentina, quando foi campeã.

"Apesar da dificuldade com o cancelamento dos voos tenho nova chance de embarcar no final da tarde desta sexta-feira e mesmo chegando em cima da hora, estou otimista para a competição, pois estou em boa forma, apesar da maratona de provas. Quero garantir o pódio e, assim, somar pontos importantes para os rankings mundial e olímpicos, visando os Jogos Olímpicos Rio-2016", projeta Isabella.

Um resultado positivo de Isabella ajudará o Brasil a ficar mais próximo do oitavo lugar no ranking olímpico, o que garantirá a presença de duas atletas de cross country olímpico no Rio de janeiro no ano que vem. Atualmente, o País ocupa a 11a. posição, 272 pontos atrás da Austrália, oitava colocada.

Shimano Sports Team em Campos do Jordão - Também no domingo, atletas do Shimano Sports Team disputarão o Desafio da Mantiqueira, prova de XCM com 55 quilômetros e trilhas técnicas, em Campos do Jordão (SP). Campeão da etapa de Paraty do Xterra Brazil e da Copa Vale de MTB recentemente, Thiago Aroeira quer aproveitar o momento para conquistar outro bom resultado neste fim de semana.

"Por vir de duas vitórias seguidas, minha motivação é grande. Acho que farei uma boa prova. Apesar de estar um pouco cansado, meu treinamento está em dia. Haverá alguns atletas bem fortes e preparados, mas estou em ótima forma", avalia Thiago.

Além dele, também estarão na disputa Ricardo Pscheidt e Leandro Donizete (ambos da equipe Trek). Terceiro colocado no ano passado, Pscheidt espera melhorar sua posição na prova deste ano, apontada por ele como uma das mais importantes do calendário brasileiro de XCM.

"Pela quantidade de trilhas simples, está entre as competições que mais me agradam no Brasil, pois resgata o verdadeiro MTB. Apesar de buscar uma colocação melhor, sei a qualidade dos atletas presentes, entre os quais eu apontaria meu companheiro Leandro Donizete como favorito", opina Pscheidt.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e conta com sete parceiros comerciais no Brasil: Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR Comércio, LM Bike e Mix Bicicletas.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site bike.shimano.com.br

Twitter:@shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil