terça-feira, 10 de junho de 2014

Ciclista Guilherme Muller vence mais uma e segue líder do GP Ravelli

Campeão Sub-25 na etapa de Piedade e terceiro no geral, atleta Shimano de MTB Cross Country triunfou nas três etapas da competição. No Bicicross, Julia Alves foi vice na etapa do Paulista e no Downhill, Tiago Farinelle, o sexto no Carioca   Os atletas do Shimano Sports Team de diferentes modalidades estiveram em ação neste fim de semana disputando algumas das principais provas nacionais do ciclismo. Em Piedade (SP), Guilherme Muller (LM/Shimano) sagrou-se campeão da terceira etapa do GP Ravelli na Sub-25 e isolou-se na liderança da competição, com 100% de aproveitamento. Em Itu, Julia Alves (GiosBr) ficou com o vice na 4ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross, na categoria Júnior. Também da GiosBr, o piloto de Downhill Tiago Farinelle encerrou a 4ª etapa do Campeonato Carioca, na sexta colocação da Elite. A prova em Paraíba do Sul reuniu mais de 170 participantes.


Após vencer as duas primeiras etapas do GP Ravelli, nos municípios paulistas de Itupeva e Serra Negra, Guilherme Muller confirmou a boa fase e garantiu a primeira colocação em Piedade na Sub-25. Além do resultado em sua categoria, Guilherme foi o terceiro colocado geral, atrás apenas de Frederico Mariano e João Paulo Firmino. "Depois de uma boa largada, em que me posicionei entre os quatro primeiros, procurei sempre manter meu ritmo porque seria uma prova dura e cheia de serras. Nos primeiros dez quilômetros, aproveitei os vários singles tracks pra respirar e me posicionar", avaliou Guilherme.

"Logo em seguida chegamos na famosa subida 'Dita do Matão', uma serra duríssima com 2,9 quilômetros de comprimento e com uma inclinação que chegava a 26 graus. Iniciei a serra na quarta colocação geral e já liderando na Sub-25. No final da serra aproveitei as trilhas e assumi a terceira posição. A partir desse ponto imprimi um ritmo constante até a linha de chegada. Sou líder invicto no campeonato e sigo com o trabalho para as principais provas. Estou muito feliz com mais uma vitória", completou o ciclista de Monte Sião (MG).

Brasil representado na etapa escocesa da UCI World Cup DHI - A cidade de Fort William (Escócia) recebeu neste fim de semana a terceira etapa da Copa do Mundo de Downhill, apresentada pela Shimano. Entre os mais de 160 inscritos na Elite, o ciclista Shimano Bernardo Cruz representou o País, ao lado de Roger Vieira. Porém, ambos não foram bem na fase classificatória, sábado (7) e não passaram para a final do domingo (8) com os 80 melhores. Bernardo fez o 116º melhor tempo e Roger foi o 148º.

Bernardo Cruz realizou sua descida no sábado em 5m10seg665, sete segundos a mais que o 80º colocado. O campeão foi australiano Troy Brosnan, com o melhor tempo na classificatória (4m40seg830) e também na final (4m36seg580). Completaram o pódio Samuel Hill (Austrália), Danny Hart (Inglaterra), Aaron Gwin (EUA) e Gee Atherton (Inglaterra) atleta da Shimano e componentes PRO, Powers your Performance.

Os quatro atletas, Julia Alves, Bernardo Cruz, Tiago Farinelle e Guilherme Muller, são integrantes do Shimano Sports Team, grupo de 27 atletas das modalidades BMX, Ciclismo de Estrada, Ultracicilismo, Mountain Bike Cross Country, Downhill e Enduro, além de Triatlo.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e conta com sete parceiros comerciais no Brasil: Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR Comércio, LM Bike e Mix Bicicletas.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site bike.shimano.com.br