domingo, 20 de abril de 2014

Robert Gesink Está Com Problemas Cardíacos.

Robert-Gesink
A Belkin equipe confirmou hoje que o ciclista holandês Robert Gesink vai parar emporariamente  devido a episódios repetidos de arritmia cardíaca, mas o próprio Gesink afirmou que pretende voltar uma vez que seus problemas de saúde estiverem resolvidos.

Gesink  descreveu em uma conferência de imprensa  que está  terrivelmente com medo dos ataques que lhe atormentaram durante vários anos.

O medo veio à tona durante o Giro d’Italia 2013, onde um ataque aconteceu durante uma etapa de montanha. “Esse momento em que fui acompanhado por hiperventilação”, disse Gesink . “É extremamente angustiante. Qualquer um que tenha experimentado um ataque de hiperventilação sabe que não se sente muito bem.”


A equipe Belkin disse que irão  “apoiar plenamente Robert durante este período, e vai dar-lhe todo o tempo que ele precisa para se recuperar”, embora os médicos não encontraram nenhuma razão para ele parar de correr.

Em 2010, o pai de Gesink morreu em conseqüência de um acidente de bicicleta, e a imprensa holandesa especulou que o stress  agravou seus problemas cardíacos. No entanto, Gesink teve as arritmias ao longo de sua carreira, até mesmo no momento em que ele estava produzindo seus melhores resultados.

O ciclista de 27 anos de idade, optou por ignorar a Amstel Gold Race no domingo para tentar encontrar soluções para o problema cardíaco que faz com que seu ritmo cardíaco a disparar e não desce após o esforço físico.

“Minha ambição é ficar totalmente curado e, em seguida, voltar ao mais alto nível”, disse Gesink. Ele visitou os cardiologistas ontem e hoje, e disse que eles tem um procedimento para “queimar algo do meu coração” e assim  resolveria o problema, o que lhe permite voltar ao topo do esporte.

 Americano Bobby Julich submetido a um procedimento semelhante, chamado ablação cardíaca, nos anos anteriores à seu pódio no Tour de France 1998.

“A equipe de Ciclismo Belkin tem plena confiança de que Robert será capaz de continuar a realizar ao mais alto nível e que ele vai sair desse problema difícil “, informou a equipe em  um comunicado.