segunda-feira, 14 de abril de 2014

Ironage/Colner é vice-campeã da Volta Ciclística do Rio Grande do Sul

Equipe patrocinada pela Shimano se destacou ainda com o título de Montanha vencido por José Eriberto Medeiros e o vice por Pontos com o argentino Cristian Clavero
 A equipe Ironage/Colner encerrou neste domingo sua participação na 1ª edição da Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul. Na quinta e última etapa, foram percorridos 195,5 km com início e término em Nova Petrópolis, em que Murilo Ferraz se destacou com o segundo lugar, importante para garantir ao atleta o quinto lugar no geral e o vice-campeonato para sua equipe. Nas outras classificações, os ciclistas Shimano também se destacaram. José Eriberto Rodrigues foi campeão de Montanha com 26 pontos e Cristian Clavero o vice por Pontos ao somar 22, apenas cinco atrás de Antoelson Dornelles (São Francisco Saúde/Ribeirão Preto).

"O resultado final superou nossas expectativas. Principalmente porque foi a primeira prova sem o João Gaspar e também por competirmos com apenas cinco ciclistas, enquanto a maior parte dos rivais contou com oito atletas. Infelizmente o Jean Marcel esteve com febre durante a competição e não pode disputar a Volta do Rio Grande do Sul", analisou Edgardo Simon, técnico e ciclista da Ironage/Colner".

Ainda sem ter uma cidade sede, a Ironage/Colner teve resultados destacáveis durante os cinco dias de pedal nas estradas gaúchas. Além de conquistar a vitória da primeira etapa com o argentino Cristian Clavero, acompanhado do quinto lugar de seu compatriota Gaston Trillini, a equipe voltou ao pódio com Edson Ponciano, terceiro na quarta etapa, e o vice de Murilo Ferraz no último dia.

"Nos destacamos com protagonismo em três das cinco etapas. Posso afirmar como técnico da Ironage/Colner que foi um resultado muito bom. Estou muito contente com o que os ciclistas apresentaram, principalmente porque trabalharam sempre em prol do time. Vamos continuar atrás de mais vitórias. A Volta do Paraná passa a ser nosso foco a partir de agora", avaliou Edgardo. A Volta Ciclística Internacional do Paraná será entre os dias 23 e 27 de abril.

A competição gaúcha, classe 2.2 do ranking da UCI (União Ciclística Internacional), está entre as principais de Estrada no País e reuniu em sua primeira edição 127 atletas de 13 equipes, oito brasileiras, duas paraguaias e chilenas, e uma venezuelana, divididos em quatro categorias: geral individual, Sub-23, por equipes e por pontos distribuídos por meio de chegadas intermediárias durante o percurso, a chamada meta-volante.

Os integrantes da equipe Ironage/Colner fazem parte do Shimano Sports Team, grupo de 28 atletas de BMX, ciclismo de estrada, ultracicilismo, mountain bike cross country, downhill e enduro, além de triatlo.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e conta com sete parceiros comerciais no Brasil: Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR Comércio, LM Bike e Mix Bicicletas.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site bike.shimano.com.br