A
poeira mal abaixou da Paris-Roubaix , e os ciclistas estão voltando
sua atenção para a 5ª etapa do Tour de France 2014 , quando a corrida
vai cobrir nove dos setores com pavés que foram utilizados na finda
Monument.
Alberto
Contador ( Tinkoff-Saxo) testou os setores de paralelepípedos hoje, e
observou as condições, bem como experimentou todos os equipamentos sob a
supervisão de seu novo treinador Steven de Jongh .
O
estágio de 156 km de Ypres de Arenberg será uma fase crítica para os
ciclistas do Tour, que deve atravessar as estradas antigas que
normalmente evitam.
“Eu
vi a primeira parte da etapa no carro e passei 75 km de bicicleta”,
disse Contador. “Eu especialmente tenho estudado o equipamento, o que é
mais importante aqui.”
O
Tour de France cobriu alguns dos mesmos setores na edição de 2010, onde
a corrida cobriu sete setores em um total de 13 km. Este ano, a
contagem sobe para 15,4 km, incluindo 2400m de comprimento do setor em
Sars-et-Rosières o que tirou Frank Schleck e Janez Brajkovic, em 2010, o
setor de 3700m em Hornaing e a temida Carrefour de l’Arbre, que é o
primeiro.
“É
evidente que os mais críticos serão as primeiras seções, porque o
grupo ainda será muito grande e não haverá mais luta para entrar na
frente do grupo”, disse Contador. “Depois haverá mais seleções.
“Eu acho que vai ser uma etapa mais difícil do que em 2010 porque as primeiras seções são mais complicadas.”
A
etapa do Tour de France vai viajar no sentido inverso da direção do
Paris-Roubaix, primeiro passa pelo Carrefour de l’Arbre, um setor cinco
estrelas na Paris-Roubaix, mas apenas parte será utilizado em julho
a 1400m, o setor de três estrelas, Pont-Thibaut segue no quilômetro
103,5, após o qual o pavé vem em rápida sucessão.
1000m
do cinco estrelas Mons-en-Pévèle, todo o quatro estrelas Bersée, os
Orchies – Setor Beuvry-la-Forêt, o calçamento de 2400m e 1400m em Tilloy
Brillon – Warlaing todos seguem no espaço de apenas 25 quilômetros.
Ele
provavelmente vai ser 3,7 km longo de quatro estrelas o setor Hornaing,
é avaliado para causar estragos no pelotão, chegando no quilômetro 140,
enquanto o setor de Wallers, 1600m de comprimento, vai estar lá no
quilômetro 149 para acabar com eles.
“O
sentimento nos paralelepípedos foi bom, mas não podemos esquecer que
este é apenas um treino, não é a prova, e não houve chuva, o que pode
complicar tudo. O vento também vai ser muito importante. Hoje foi
soprando muito difícil e, nesse caso, será importante ter uma equipe
forte. “
Contador
testou a Roubaix Specialized com rodas Zipp 303 pneus para várias
pressões, notando a diferença de peso entre os pilotos clássicos e os
homens da CG irá fazer a diferença no que é usado.
Tour de France Stage 5 pave.
1 – Gruson au Carrefour de l’Arbre 1100m, km. 87 ***** (setor Paris-Roubaix 4, meio utilizado)
2 – Ennevelin Pont-Thibaut 1.400 m, km. 103,5 *** (setor Paris-Roubaix 8)
3 – Mons-en-Pévèle, 1000m, km. 110 ***** (setor Paris-Roubaix 10, 1/3)
4 – Bersée, 1400m, km. 114,5 **** (setor Paris-Roubaix 12)
5 – Orchies – Beuvry-la-Forêt, de 1.400 m, km. 125,5 *** (setor Paris-Roubaix 13)
6 – Sars-et-Rosières – Tilloy, 2.400 m, km. 131 **** (setor Paris-Roubaix 14)
7 – Brillon – Warlaing, 1.400 m, km. 135 *** (setor Paris-Roubaix 15)
8 – Hornaing, 3.700 m, km. 140 **** (setor Paris-Roubaix 16)
9 – Hélesmes – Wallers, 1.600 m, km. 149 (setor Paris-Roubaix 17)
2 – Ennevelin Pont-Thibaut 1.400 m, km. 103,5 *** (setor Paris-Roubaix 8)
3 – Mons-en-Pévèle, 1000m, km. 110 ***** (setor Paris-Roubaix 10, 1/3)
4 – Bersée, 1400m, km. 114,5 **** (setor Paris-Roubaix 12)
5 – Orchies – Beuvry-la-Forêt, de 1.400 m, km. 125,5 *** (setor Paris-Roubaix 13)
6 – Sars-et-Rosières – Tilloy, 2.400 m, km. 131 **** (setor Paris-Roubaix 14)
7 – Brillon – Warlaing, 1.400 m, km. 135 *** (setor Paris-Roubaix 15)
8 – Hornaing, 3.700 m, km. 140 **** (setor Paris-Roubaix 16)
9 – Hélesmes – Wallers, 1.600 m, km. 149 (setor Paris-Roubaix 17)