quinta-feira, 10 de abril de 2014

Ciclista Shimano da equipe Ironage/Colner larga na frente com o triunfo na primeira de cinco etapas da competição entre Porto Alegre e Torres, com distância de 216,3 km

O ciclista argentino Cristian Clavero, recém-contratado pela Ironage/Colner, patrocinada pela Shimano, começou com o pé direito em sua nova equipe e conquistou a camisa de líder na Volta Ciclística do Rio Grande Sul. Experiente, Clavero, de 31 anos, completou os 213,6 km entre Porto Alegre e Torres em pouco mais de quatro horas e 17 minutos. Seu companheiro de equipe, Gaston Trillini, de 23 anos, também se destacou e terminou a prova em quinto lugar. Completaram o pódio Cristian Egídio (DataRo) e José Luiz Rodrigues (Clos de Pirque - Chile), segundo e terceiro colocados, respectivamente, e Maurício Knapp (Ribeirão Preto) foi o quarto.


"Foi um resultado ótimo. Estou muito feliz como técnico da Ironage/Colner. Todo mundo achava que seria difícil para a equipe continuar como protagonista nas provas sem o João Gaspar, o Canibal. Porém, quem entende de ciclismo sabe que não é desta forma. O atleta nunca compete sozinho, as vitórias são fruto de um trabalho em equipe", comemorou Edgardo Simon, relembrando a recente ida de Canibal para a Europa. "Planejamos a estratégia da corrida de acordo com nossas melhores opções. E sempre priorizamos o ciclista que tem mais chances", completou.

A abertura da Volta Ciclística do Rio Grande do Sul foi a etapa mais longa, porém mais plana entre as cinco que serão realizadas até domingo (13), seguindo o nível do mar em boa parte do percurso. No segundo dia, os ciclistas largam em Torres e seguem até Cambará do Sul para completar os 141,7 Km. Depois, percorrem 177,4 km até Bento Gonçalves pela terceira etapa, na penúltima serão mais 97 km com chegada em Nova Petrópolis, palco do encerramento com os 195,5 km finais, totalizando 825 quilômetros.

Ainda sem ter uma cidade sede, a Ironage/Colner está formada por seis ciclistas na Volta do Rio Grande do Sul: dois argentinos, Cristian Clavero e Gaston Trillini, e quatro brasileiros, Murilo Ferraz, Eriberto Medeiros, Edson Ponciano e Jean Marcel da Silva, todos integrantes do recém-lançado Shimano Sports Team.

A competição gaúcha, classe 2.2 do ranking da UCI (União Ciclística Internacional), está entre as principais de Estrada no País e reúne em sua primeira edição 127 atletas de 13 equipes, oito brasileiras, duas paraguaias e chilenas, e uma venezuelana, divididos em quatro categorias: geral individual, Sub-23, por equipes e por pontos distribuídos por meio de chegadas intermediárias durante o percurso, a chamada meta-volante.

Confira a programação da Volta Ciclística do Rio Grande do Sul:
2ª Etapa (10/04) - Torres / Cambará do Sul - 141,7 km
3ª Etapa (11/04) - Cambará do Sul / Bento Gonçalves - 177,4 km
4ª Etapa (12/04) - Bento Gonçalves / Nova Petrópolis - 97 km
5ª Etapa (13/04) - Nova Petrópolis / Nova Petrópolis - 195,5 km

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e conta com sete parceiros comerciais no Brasil: Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR Comércio, LM Bike e Mix Bicicletas.
A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site bike.shimano.com.br